Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 24-Bit

Iniciado por ana182, 03 de Dezembro de 2007, 01:43

tópico anterior - próximo tópico

Como instalar Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 24-Bit no Ubuntu 7.10?

Como instalar Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 24-Bit no Ubuntu 7.10
0 (0%)
Como instalar Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 24-Bit no Ubuntu 7.10
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

ana182

Olá!
Preciso muito que me ajudem a instalar a minha placa de som. Já instalei os repositórios da alsa e nada! Não há som.
Não sei mesmo como configurar isto. A placa é uma Creative Sound Blaster Live! 24-Bit. Fui ao site da Creative mas eles não disponibilizam estas drivers para Linux.
Obrigada.

Ana Luísa

alexmatos

Citação de: ana182 online 03 de Dezembro de 2007, 01:43
Olá!
Preciso muito que me ajudem a instalar a minha placa de som. Já instalei os repositórios da alsa e nada! Não há som.
Não sei mesmo como configurar isto. A placa é uma Creative Sound Blaster Live! 24-Bit. Fui ao site da Creative mas eles não disponibilizam estas drivers para Linux.
Obrigada.

Ana Luísa

Oi, Ana. Você se importa de ler em inglês?

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=161817

Se tiver dificuldade, fala que eu dou uma resumida.

EDITADO:
Faz o seguinte. Abre um terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal), digita o comando

alsamixer

e dá Enter. Quando abrir o equalizador, aperta F5. Depois disso, confere se os canais estão mudos (se estiverem, tem um "MM" embaixo deles) e "desmuda" eles apertando a tecla m. Além de "desmudar", você precisa aumentar o volume, pelo menos até a barra ficar verde. Faça isso, a principio, com o Master e o PCM. Sugiro que você mexa nessas configurações enquanto tem algum som tocando, pra que você saiba se funcionou. Tenta aí e diz no que deu.