Problema com o Kubuntu 7.10

Iniciado por teles, 23 de Novembro de 2007, 20:37

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
Socorro. O Kubuntu 7.10 está me dando uma dor de cabeça danada.
Explico: como eu não conseguia fazer o upgrade da versão 7.04 para a 7.10, resolvi baixar o Kubuntu 7.10 e instalá-lo, diretamente.
A instalação transcorreu com dificuldade, pois ficou mais de uma hora lendo o espelho em 82%.
Pois bem, finalmente foi instalado o Kubuntu e aí eu passei a acertar certas configurações, como o driver para a 'nvidia', etc.
Depois disso apareceu aquele ícone na barra de tarefas para se fazer a atualização do Kubuntu. Escolhi atualizar e depois de um certo tempo apareceu uma mensagem (em Inglês) dizendo que certos arquivos não puderam ser atualizados. Em seguida abriu uma janela perguntando se eu queria fazer o upgrade da versão. Aceitei e aí verifiquei que era para fazer o upgrade para a versão 7.10, a qual já estava instalada!
Então não aceitei, saí dessa atualização e reiniciei a máquina.
Qual não foi minha surpresa quando após aparecer o logotipo da nvidia a tela ficou preta, ou seja, o modo gráfico não abria de modo nenhum.
Reiniciei com o 'Ctrl+Alt+Del' e entrei no 'security mode': foi bem até o prompt do root. Aí digitei 'startx', porém aconteceu a mesma coisa: a tela ficou preta e não saía disso.
Resolvi reinstalar o Kubuntu 7.10 e novamente aconteceram as mesmas coisas que relatei aí em cima.
Pergunto-lhes, será possível corrigir esse problema, que me parece ser bem cabeludo?

I_M_L_F

teles

VB5

Explico: como eu não conseguia fazer o upgrade da versão 7.04 para a 7.10, resolvi baixar o Kubuntu 7.10 e instalá-lo, diretamente.
Se entendi bem, você baixou a imagem do 7.10, gravou-a em CD e então mandou instalar sobre o 7.04 existente - um procedimento nada recomendável... a esta altura, eu recomendaria "zerar" a partição ( use o GParted do LiveCD) e depois fazer uma instalação limpa.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB