Conecta mais nao navega - SmartLink - Kubuntu 7.10

Iniciado por Taylon, 22 de Novembro de 2007, 10:59

tópico anterior - próximo tópico

Taylon

Galera uso internet discada, tenho um modem SmartLink 2800, eu ja consegui compilar o driver configuro tudo e tal, mas na hora de navegar ele nao navega...

ja tentei esse driver:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-20070813.tar.gz

compilei ele corretamente (instalei o build-essential):

make
sudo make install

depois dei os comandos:

sudo modprobe slamr
sudo slmodemd -c BRAZIL /dev/slamr0 &

quando eu abro o KPPP pela primeira vez aparece uma mensagem dizendo que não existe o arquivo /etc/resolv.conf, mas depois que conecto pela primeira vez ele cria o arquivo e quando conectado dentro do arquivo estao as DNS...

mas apesar de conectar normalmente, nao consigo navegar...

tentei também esse driver:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/Ubuntu/slamr-2.6.22-14-generic.tar.gz

compilou também corretamente consigo conectar, porem nao navega...

ja tentei reinstalar o sistema e fazer todo o procedimento, mas nao funcionou...

ja tentei também o script do alarcon, funcionou tudo, configurou tudo, mas da o mesmo problema, nao navega...

ja tentei o comando:

sudo route add default ppp0

mas também nao funcionou...

eu entrei no terminal e digitei:

sudo apt-get update

so pra ver se ia, e foi normalmente, atualizou tudo, ou seja, so nao esta navegando pq ta conectando mesmo..

alguem sabe o que fazer?

Taylon

Citarja tentei também o script do alarcon, funcionou tudo, configurou tudo, mas da o mesmo problema, nao navega...

sim...

alarcon

Citação de: Taylon online 22 de Novembro de 2007, 11:43
Citarja tentei também o script do alarcon, funcionou tudo, configurou tudo, mas da o mesmo problema, nao navega...

sim...

Uma pergunta, você já tentou usar o kppp como root?

===Editado===

abra um terminal e digite:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

tente também em sequencia isso:

sudo chmod 666 /etc/resolv.conf

sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf

Veja também se nas configurações do kppp tem algo como verificar portadora e desmarque esta opção.

Por fim como última alternativa use nas configurações do kppp como segundo string de inicialização um destes aqui:

ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0

ou

ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34

ou

ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2  +MS=90

Veja também se nos arquivox pap-secrets e chap-secrets que se encontram em /etc/ppp/ no final de cada um existe uma informação do tipo;

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

obviamente que os valores entre aspas deve ser seu nome de acesso completo do provedor e senha de acesso. Lembre-se que o nome de acesso do provedor dever ser completo.

Taylon

CitarUma pergunta, você já tentou usar o kppp como root?

sim...
deu a mesma coisa...

Citarabra um terminal e digite:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

tente também em sequencia isso:

sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf

Veja também se nas configurações do kppp tem algo como verificar portadora e desmarque esta opção.

Por fim como última alternativa use nas configurações do kppp como segundo string de inicialização um destes aqui:

ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0

ou

ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34

ou

ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2  +MS=90

tentei...
mas continuou o mesmo erro...

CitarVeja também se nos arquivox pap-secrets e chap-secrets que se encontram em /etc/ppp/ no final de cada um existe uma informação do tipo;

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

obviamente que os valores entre aspas deve ser seu nome de acesso completo do provedor e senha de acesso. Lembre-se que o nome de acesso do provedor dever ser completo.

verifiquei e estava tudo ok...

dei o comando:

taylon@ubuntu:~$ ping google.com.br
PING google.com.br (64.233.187.104) 56(84) bytes of data.
64 bytes from jc-in-f104.google.com (64.233.187.104): icmp_seq=1 ttl=241 time=349 ms
64 bytes from jc-in-f104.google.com (64.233.187.104): icmp_seq=2 ttl=241 time=328 ms
64 bytes from jc-in-f104.google.com (64.233.187.104): icmp_seq=3 ttl=241 time=328 ms

--- google.com.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2001ms
rtt min/avg/max/mdev = 328.116/335.392/349.869/10.236 ms

meu resolv.conf esta assim:

nameserver 200.202.193.75
nameserver 200.222.0.34
nameserver 200.202.193ping google.com.br.75       #kppp temp entry
nameserver 200.222.0.34 #kppp temp entry

isso quando eu estou conectado...

alarcon

Está parecendo que seu problema é de DNS e a forma automática de obtenção dos mesmos não é adequada para o seu caso, portanto entre em contato com o seu provedor de acesso a internet e pergunte sobre o DNS primário e secundário.

De posse desta informação edite o arquvio resolv.conf que se encontra em /etc/ e coloque estes valore desta forma:

nameserver xxx.xxx.xxx.xx
nameserver yyy.yyy.y.yy

onde o primeiro é o DNS primário e o outro o secundário.

Teve um usuário aqui que também teve problemas em conectar e não navegar e era algo relacionado com o DNS e deu o maior trabalho em resolver, pois quando ele colocava o DNS adequando passava a funcionar, mais depois o DNS era substituído por outro automaticamente e voltava ao problema original.

Procure nesta mesma seção do fórum por outros post envolvendo driver smartlink e DNS. Se eu encontrar o tópico edito estes aqui colocando o link ok.

Taylon

alarcon muito obrigado pela ajuda...
eu ja havia tentado colocar as DNS no resolv.conf mais tinha dado a mesma coisa...
mas agora consegui resolver e o problema é mais ridiculo do que eu imaginava...

como o Konqueror é o unico navegador que vem instalado eu estava tentando navegar por ele mesmo, so pra testar e depois que estivesse funcionando eu iria baixar o firefox...
mas ai eu resolvi instalar um firefox que eu ja tinha aqui em pacote deb, e pinba, funcionou normal e eu estou agora postando do Kubuntu...

entao fica avisado galera, o script do alarcon FUNCIONA PERFEITAMENTE NO KUBUNTU 7.10, e o konqueror (não sei por qual motivo) nao esta navegando...

muito obrigado pela ajuda alarcon \o/

alarcon

Citação de: Taylon online 23 de Novembro de 2007, 12:05
alarcon muito obrigado pela ajuda...
eu ja havia tentado colocar as DNS no resolv.conf mais tinha dado a mesma coisa...
mas agora consegui resolver e o problema é mais ridiculo do que eu imaginava...

como o Konqueror é o unico navegador que vem instalado eu estava tentando navegar por ele mesmo, so pra testar e depois que estivesse funcionando eu iria baixar o firefox...
mas ai eu resolvi instalar um firefox que eu ja tinha aqui em pacote deb, e pinba, funcionou normal e eu estou agora postando do Kubuntu...

entao fica avisado galera, o script do alarcon FUNCIONA PERFEITAMENTE NO KUBUNTU 7.10, e o konqueror (não sei por qual motivo) nao esta navegando...

muito obrigado pela ajuda alarcon \o/

Que bom!!!

Estava mesmo esperando alguém que usa o Kubuntu para testar o script que havia feito para ele, pois não tinha certeza que funcionava já que só uso o Ubuntu aqui.

Abraços,
Alarcon