Instalação do Ubuntu em um HP/Compaq Presario v6210br (e similares)

Iniciado por alexmatos, 23 de Novembro de 2007, 00:57

tópico anterior - próximo tópico

Flaviodbz

Citação de: leoxis online 06 de Maio de 2008, 09:03
Citação de: Flaviodbz online 06 de Maio de 2008, 02:49
Citação de: leoxis online 04 de Maio de 2008, 03:21
Olá!

estava lendo o post sobre instalação no compaq presario v6210br  e tentei instalar o wirelles pelo ndiswrapper e não consegui...
uso o ubuntu 8.04 e segui corretamente aquelas instruções,apesar de serem para outra versão, e ,infelizmente, ñ consegui... dá td certo, mas na hora q reincio e o note liga, a luz do wirelles ñ fica azul,enfim,sem sinal de vida..

Gostaria de sua ajuda pq usando o driver restrito a qualidade é mto ruim...
leoxis@gmail.com
msn:iepl23@hotmail.com

valeu
léo

Eu tambem estava com esse problema e depois de fazer varias buscas no google achei nesse blog a resposta, a diferençao e um bug que e corrigido com uma linha de comando, bom seria interessante o alexmatos testar tambem com essa versao nesse notebook e atualiza este tropico ;)
outra problema que encontrei e na hora de desligar que esta desligando o lcd em vez de exibir o bootsplash na hora de desligar

Caro ,

Eu tentei fazer isso,mas o finakl da minha placa,como eu disse, é rev 01 e não rev 02. Aí usei o driver que o alexmatos postou aqui no início do tópico,mas não deu certo :(
também não sei usar direito o gedit, mto menos o vi..posso ter errado aí.e.eheh

gde abraço..

kra nao entendi esse negocio de rev 01 e rev02, mas faz o seguinte tenta instalar o b43 la no grenciador de drivers restritos para testar, e depois tenta de novo instalar.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

leoxis

Olá,pessoal!!
consegui instalar usando o ndiswrapper através desse tutorial...eu já tinha tentado antes,mas agora com um amigo me ajudando ficou bem mais fácil
http://blogs.universia.com.br/givanaldo/

deu trabalho,mas deu certo....

E,realmente, apesar de diminuir um pouco a velocidade, a estabilidade é mto melhor...

abraços

ferahhhh

Oi pessoal !
sou novo no ubuntu!
mais queria uma ajuda !

eu acabei de instalar o ubuntu 8.04 no compaq presario v6210br
Quanto eu vou ativar o efeitos graficos dele apareçe uma menssagem Efeitos na area de trabalho não pode ser ativado !

já procurei em tudo os lugares como instalar o acelerador 3d dele.
mais não consigo!

se já existir um link como instalar o acelerador 3d no comapq presario v6210br por favor me mandem ! ou podem escrever !

pode responder por aqui mesmo ou me mande pelo e-mail:luizfelipe950@hotmail.com

Brigado !!

alexmatos

Citação de: ferahhhh online 24 de Junho de 2008, 15:52
Oi pessoal !
sou novo no ubuntu!
mais queria uma ajuda !

eu acabei de instalar o ubuntu 8.04 no compaq presario v6210br
Quanto eu vou ativar o efeitos graficos dele apareçe uma menssagem Efeitos na area de trabalho não pode ser ativado !

já procurei em tudo os lugares como instalar o acelerador 3d dele.
mais não consigo!

se já existir um link como instalar o acelerador 3d no comapq presario v6210br por favor me mandem ! ou podem escrever !

pode responder por aqui mesmo ou me mande pelo e-mail:luizfelipe950@hotmail.com

Brigado !!

Você instalou o driver da placa de vídeo?

ferahhhh

Citação de: alexmatos online 25 de Junho de 2008, 08:29

Você instalou o driver da placa de vídeo?

Oi entao eu instalei a placa de video que mostra na primera pagina : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html

reinicie e apareçeu para mim configurar a placa de video, eu fui lah e coloquei do jeito que tava.
so que mesmo assim não consigo ativar os efeitos graficos !

Resolvido:
Eu conseguir instalar o drive do nvidia atraves do ENVY !!  :P

Brigadao !!

Flaviodbz

Alguem aqui ja conseguiu instalar o modem desse notebook ??? tentei instalar com um tutorial que achei na net mas nao consegui fazer funcionar, antes que perguntem o modem conexant e ubuntu hardy heron

00:10.1 Audio device: nVidia Corporation MCP51 High Definition Audio (rev a2)

Jabber:flaviodbz@jabber.org

n0t.null

Citação de: Flaviodbz online 24 de Agosto de 2008, 02:45
Alguem aqui ja conseguiu instalar o modem desse notebook ??? tentei instalar com um tutorial que achei na net mas nao consegui fazer funcionar, antes que perguntem o modem conexant e ubuntu hardy heron

00:10.1 Audio device: nVidia Corporation MCP51 High Definition Audio (rev a2)

Primeiro: já estava com saudades do forum =D

Flaviodbz,

O driver do modem que funciona no Ubuntu para o dv6210br é o Conexant Modem Driver. Na época em quem precisei usa-lo (faz um bom tempo) o driver era pago. MAS, a Dell também distribui o mesmo hardware em modelos de seus notebooks, e por facilidade aos clientes eles disponibilizam o driver para download gratuito na página da empresa.

Ubuntu 7.10:

http://linux.dell.com/wiki/index.php/Ubuntu_7.10/Issues/New_Conexant_Modem_Driver

Ubuntu 8.04:

http://linux.dell.com/wiki/index.php/Ubuntu_8.04/Issues/Modem_Does_Not_Work

Basta seguir as intruções. No meu caso o driver funcionou perfeitamente com a versão 7.10. Com não testei a versão do driver pro 8.04, mas o arquivo está lá. Se você testar e funcionar, por favor me avise.

Um abraço

asturbal

Muito bem, sofro de um problema ainda mais grave:

Eu possuo um presario v6210br e consegui ativar e instalar as placas wireless e de vídeo funcionando muito bem por sinal (capta o sinal melhor do que no windows!) porém, ocorre um pequenino probleminha: caso eu conecte a internet ou o ubuntu execute qualquer aplicação gráfica (como efeito cubo, esmarecimento de janelas, etc.) o laptop Trava, e trava mesmo! só funciona novamente reiniciando-o. Conversei com um colega e ele disse que o problema era que eu tinha instalado um drive não compativel, ele falou pra emular um drive do windows pelo wine, mas eu não entendo: Se esse Notebook eu comprei pq vinha com o linux, não posso usar o linux pq os drivers não são compatíveis?? Enfim: posso usar os drivers do mandriva no Ubuntu? ou estes também são incompatíveis?? se houver alguma maneira, por favor, me explique.

asturbal

asturbal

Oi, eu possuo esse laptop, então, Eu tentei várias e várias vezes instalar o Ubuntu nele. Segui minunciosamente esta descrição dita pelo colega no post inicial. O wireless funcionou, mas a placa de vídeo não! toda vez que  ativa, a placadava um erro horrível, reiniciando o pc e exibindo uma tela branca com caracteres em unicode falando que tinha dado um erro na placa de vídeo. instalei o ubuntu 7.04 (o mais recomendado) eu realmente queria utilizar o ubuntu no meu laptop, mas infelizmente não estou conseguindo. alguém poderia me dar alguma resposta?

sansimon

O problema esta na placa de video onboard nvidia , um bug de engenharia ,  a solução é resfriar o chip da nvidia , o travamento tambem acontece com o ruindows.

Vergiliops

Oi Pessoal!

Tenho um presario V6317 e estou com dificuldades de instalar o Som! também não consegui instalar um módulo de gerenciamento de bateria!
ubuntu 10.4 64 bit
Eu instalei o driver Nvidia por esse link http://www.ubuntugeek.com/howto-install-nvidia-drivers-manually-on-ubuntu-10-04-lucid-lynx.html

Estou tentando rodar o Dolphin emulador do wii nele.