Problemas com AMD64 + ATI XPRESS 200M + Ubuntu 7.10

Iniciado por anzolin, 30 de Outubro de 2007, 10:17

tópico anterior - próximo tópico

anzolin

Amigos

Tenho uma máquina AMD Athlon 64 3200+, placa mãe Elitegroup RS482-M com video onboard ATI RADEON XPRESS 200M.
Rodei o LiveCD Ubuntu 7.10 64bits mas ao carregar o grafico, logo após o audio tocar, o desktop desaparece e retorno para a tela de login. Novamente tento o auto-login e a mesma coisa acontece.
Alguem pode me ajudar?
www.linuxjf.org - Comunidade GNU/Linux de Juiz de Fora - MG

anzolin

xicolas

estou com o mesmo problema.
O engraçado que em outra máquina que tenho o 7.04 que é exatamente o mesmo hardware o 7.04 funciona o 7.10 não

anzolin

Citação de: xicolas online 01 de Novembro de 2007, 01:27
O engraçado que em outra máquina que tenho o 7.04 que é exatamente o mesmo hardware o 7.04 funciona o 7.10 não

Amigo,

postei a mesma pergunta no forum em inglês do Ubuntu e me disseram para usar a versão Alternate CD 64 e ver se funciona.
Ainda estou baixando e posto algo quando tiver a solução.

Abraços

mstr

estava instalando o nvidia e dava o mesmo problema, parava no modo texto

sabe não gostei do xorg.conf, tinha tentado instalar o 7.04 mas minha MB não era reconhecida

copiei o xorg.conf do 7.04 que estava com o drive vesa (original da instalação do cd) para o gutsy e reiniciei

ai instalei o nvidia compilando, uma hora ele me perguntou se queria em 32 ou 64 escolhi 32 pq o 64 dava erro e pulava fora

e funcionou legal, acho que o xorg.conf do gutsy deve ter alguma coisa estranha que causa esses erros

só um chute, pra min funcionou

anzolin

Citação de: mstr online 01 de Novembro de 2007, 22:05
estava instalando o nvidia e dava o mesmo problema, parava no modo texto

sabe não gostei do xorg.conf, tinha tentado instalar o 7.04 mas minha MB não era reconhecida

copiei o xorg.conf do 7.04 que estava com o drive vesa (original da instalação do cd) para o gutsy e reiniciei

ai instalei o nvidia compilando, uma hora ele me perguntou se queria em 32 ou 64 escolhi 32 pq o 64 dava erro e pulava fora

e funcionou legal, acho que o xorg.conf do gutsy deve ter alguma coisa estranha que causa esses erros

só um chute, pra min funcionou

Obrigado mstr, vou tentar essa solução enquanto o alternate cd 64bits não finaliza.

helder84

Tenho uma maquina igual a sua (a diferença é que meu proc é 3500).
Nao consegui usar o Ubuntu 64bits com exito.
O 32bits funciona muitissimo bem até!