navegação na internet complicada

Iniciado por eixo2005, 15 de Novembro de 2007, 18:32

tópico anterior - próximo tópico

eixo2005

Caros amigos:
Tentei após fazer o pppoeconf aplicar a dica do suário ceti (quase um tutorial). Mas, infelizmente, não deu certo. Procurei conferir á risca quanto aos espaços e as letras maiúsculas e minúsculas. Após salvar e fechar, reiniciei a máquina. Ao reiniciar passou rapidamente, na tela, aquilo que eu havia configurado. Depois pus nome e senha e entrei novamente no ubuntu. Clikei no firefox e nada. O engraçado é que o windows xp, no mesmo pc, funciona e navega na internet ,normalmente. Eu tenho dois pc's, um em um quarto e outro no quarto da frente, ligados por um cabo e um hub. Meu modem é huawei smartax mt-800. Ela está no xp configurada como dhcp(procurar por endereços de ip automaticamente e dns automaticamente). Como ele também é route tem o dns server fixo da telemar (comercial e não residencial) e tem o dns cliente que é do meu pc e muda de dias para dias no que é fornecido pelo provedor. Meu pc é cliente e no outro pc está perto o modem. Eu sei que navegar na internet aqui é complicadíssimo. Se no xp, no mesmo pc não estivesse funcionando, tudo bem. Mas, está. E no ubuntu?

dudu_ubuntun

ola

o pppoeconf é usado para modens brideg, ou seja, quando vc precisa "discar" para adsl colocando seu usuario e senha, mas teu modem é roteador ou seja, dentro dele ele faz essa parte e distribui os ips para os micros que estão conectados na switch.

portanto, abra um terminal e digite:

sudo dhclient eth0

isso deve resolver teu problema.

abraços

eixo2005

FaBMak

Dê os seguintes comandos e coloque aqui o resultado:
lspci
ifconfig

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

eixo2005

caros amigos;
Já resolvi o problema aqui mesmo. Como tudo o qeu se fazia nada dava certo notie o problema digitando em ppoe setup e avisou-se que o ppoe não estava instalado. Estranho pois já vem instalado no sistema. Lembrei-me que ao instalar o cd live tinha travado em 82%(configurando o apt-get , lendo espelho). Isto ,segundo usuários diversos , foi devido ao cabo que liga o pc ao hub e ao modem. Exclui a partição, criei outra e reinstalei o ubuntu, formatando-a. Antes disto já havia testado no live cd o pppoeconf e naveguei na  internet. Após a instalação o mesmo. Resolvido.