como configurar a velocidade da rede

Iniciado por nvGullit, 30 de Dezembro de 2006, 03:05

tópico anterior - próximo tópico

nvGullit

meu pc só consegue acessar a rede se estiver configurado para 10Mb, no wim eu consigu configurar isto de boa, só q no ubuntu eu num consigu, ai eu num to podendo acessar a rede e se eu num poder acessar a rede(a net tbm) nem aindata eu ter o ubuntu no meu pc, é melhor eu fik só com o wimxp pois eu nescessito muito da net pra trabalhar, por favor me ajude, isso é muito urgente eu ja passei quase um dia inteiro apanhando pra tentar fazer isto só q eu num consegui até agora, e alem do mais eu sou um iniciante no mundo linux ai eu num entendo quase nada de linux, e foi justamente por esse motivo q eu instalei o ubuntu, q é pra mim poder me familiarisar com o linux.

desde ja agradeço, só q num se esqu3eça q isto é urgente

Lestat

rapaz nao consegui entender teu problema, o teu hub é 10mb e tua placa de rede é 10/100mb é isso? pelo que eu sei a placa mais alta passa a trabalhar na velocidade da mais baixa automaticamente.
tu configurou IP, gatheway e dns certinho??? pode ser isso
ve tambem se ele ta pegando tua placa de rede...

OBS.: as vezes mesmo com ip automatico e etc etc etc c tu nao coloca o dns automatico ele nao vaii!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

nvGullit

num é bem isto ñ, o meu problema é q todos os pcs da minah rede funciona a 100 Mb e o meu funciona apenas a 10 por causa da distácia q esta do hub, meu hub é 10/100 e funciona perfeitamente.

o meu problema é q eu num to conseguindo me conc tar na rede, eu dou um ping no meu próprio pc e funciona, só q quando eu pingo o modem ele num encontra.

no wim se eu deixar o media type (velocidade de rede) em auto_config ele fik com o mesmo problema q eu to no ubuntu, só q quando eu mudo o media type para 100mb half full duplex ele funciona perfeitamente, assim sendo, eu desconfio q o meu problema é q o ubuntu só tentando conectar na rede a 100mb e num vai funcionar por meu pc estar muito longe do hub.

ai esta meu problema, espero q agora fique + fácil de ce entender.

Lestat

como assim longe??? nao sabia que a distância fazia cair a velocidade. assim tão bruscamente.
Mas sinceramente não sei como posso te ajudar. Espero que alguém mais esperiente consiga resolver teu problema porque eu também sou novato =)
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

arsolto

Ei, Lestat, escreve aqui como você conseguiu fazer o que deseja através do Windows. Mas nos mostre exatamente como foi seu procedimento para que eu possa interpretar melhor a sua questão.

Acredito que no sítio de internet Guia do Hardware é possível encontrar uma solução para seu problema de conexão no Ubuntu Linux. Só precisamos agora que você mesmo se ajude prestando as informações que lhe pedi.

nvGullit

kra, é o seguinte:

No wim é possível vc determinar a velocidade de comunicação de rede, é só entrar na configuração do dispositivo e mudar o media type de auto_config para 100mb half full duplex ou 10mb half full duplex (á q eu uso).

porem no linux eu no ubuntu eu num axei como configurar isto, eu peguei e levei meu pc pra um lugar onde o cabo é mais curto e testei, desta vez ele consegui pelomenos encontrar o modem, então ja sei q o meu grande problema esta sendo a velocidade da rede no ubuntu pq no wimxp eu consegui configurar, eu ja trabalho com manutenção de micros a 1 ano, eu sei q o meu problema esta sendo este, porem como eu num sou nenhum pinguim eu num to conseguindo.

e eu desconfio q tem como configurar sim a velocidade, porem axo q no linux num seria o media type, e sim Velocidade do link.
quando vc abre as ferramentas de rede e seleciona o dispositivo correspondente ao de conexão de rede ele mostra vários detalhes, e um deles é "Velocidade do link" e fik como automatico ou unknow(é uma coisa deste tipo, eu ja num lembro bem o q esta escrito), eu ja recorri a quase tudo q eu poderia, tentei abrir vários arquivos do driver pra ver se seria possível eu alterar, porem eu num consegui.

arsolto

Eu não tenho experiência com o tipo de atividade que você deseja desenvolver em seu computador e sistema, mas, através de palavras chaves relacionadas ao seu tópico consegui encontrar alguns endereços virtuais que podem ser utéis ao seu aprendizado sobre limitação de velocidade de conexão a internet. Veja aqui, no Google. E dê atenção especial a este artigo contido em Viva Linux: Controle sua banda de maneira simples e inteligente com CBQ.

FaBMak

nvGullit,

O título de seu tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=14741.0

Não está em conformidade com a regra 7 do fórum:

Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Regras: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0

Favor regularizar sua mensagem ou a mesma pode ser movida para o Alcatraz.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

Bottazzini

Eu tenho o msm problema

a distancia faz cair a rede entuam configura para 10 mb full duplex se alguem conseguir saber como configura me avise

breve =)
Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

oso

amigo, a que distância está o seu micro do hub? se for mais de 100 metros o problema é distância mesmo, acima disso ocorrem problemas mas abaixo disso é normal, qualquer rede suporta,  por isso ferifique se não é o cabeamento ou placa.

VB5

Citação de: oso online 17 de Novembro de 2007, 14:04
amigo, a que distância está o seu micro do hub? se for mais de 100 metros o problema é distância mesmo, acima disso ocorrem problemas mas abaixo disso é normal, qualquer rede suporta,  por isso ferifique se não é o cabeamento ou placa.

oso,
concordo totalmente. Há muitos anos sou responsável por uma rede de cerca de 200 computadores espalhados em um prédio muito grande; muitos dos cabos  beiram ou ultrapassam os 100 m de comprimento, e para piorar, vários ainda são CAT3. Entretanto, toda a rede funciona a 100 Mbps sem problemas, exceto uns poucos setores que, por ainda usarem HUBs 10 Mbps estão limitados a essa velocidade.

Creio que o problema é outro, e que a idéia de que se trata de distância está encobrindo a verdadeira razão dele.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB