como configurar a velocidade da rede

Iniciado por nvGullit, 30 de Dezembro de 2006, 03:05

tópico anterior - próximo tópico

nvGullit

meu pc só consegue acessar a rede se estiver configurado para 10Mb, no wim eu consigu configurar isto de boa, só q no ubuntu eu num consigu, ai eu num to podendo acessar a rede e se eu num poder acessar a rede(a net tbm) nem aindata eu ter o ubuntu no meu pc, é melhor eu fik só com o wimxp pois eu nescessito muito da net pra trabalhar, por favor me ajude, isso é muito urgente eu ja passei quase um dia inteiro apanhando pra tentar fazer isto só q eu num consegui até agora, e alem do mais eu sou um iniciante no mundo linux ai eu num entendo quase nada de linux, e foi justamente por esse motivo q eu instalei o ubuntu, q é pra mim poder me familiarisar com o linux.

desde ja agradeço, só q num se esqu3eça q isto é urgente

Lestat

rapaz nao consegui entender teu problema, o teu hub é 10mb e tua placa de rede é 10/100mb é isso? pelo que eu sei a placa mais alta passa a trabalhar na velocidade da mais baixa automaticamente.
tu configurou IP, gatheway e dns certinho??? pode ser isso
ve tambem se ele ta pegando tua placa de rede...

OBS.: as vezes mesmo com ip automatico e etc etc etc c tu nao coloca o dns automatico ele nao vaii!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

nvGullit

num é bem isto ñ, o meu problema é q todos os pcs da minah rede funciona a 100 Mb e o meu funciona apenas a 10 por causa da distácia q esta do hub, meu hub é 10/100 e funciona perfeitamente.

o meu problema é q eu num to conseguindo me conc tar na rede, eu dou um ping no meu próprio pc e funciona, só q quando eu pingo o modem ele num encontra.