Autor Tópico: Latinoware2007 - Decepção  (Lida 9323 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Latinoware2007 - Decepção
« Online: 17 de Novembro de 2007, 09:42 »
Sinceramente não sei o que houve, se foi por ser durante a semana e muitos não puderam ir, se foi a organização (que realmente pecou em muitos aspectos), mas deixo aqui uma das fotos que tirei da Latinoware deste ano, realizada em Foz do Iguaçu. No site havia menção de um encontro nacional de usuários do Ubuntu (ainda perguntei aqui no fórum e na lista de discussão se era verdade mesmo, se alguem participaria, mas...)



Antes que alguém diga, essa não foi uma foto tirada fora de horário convencional (antes ou depois do evento), podem ver que o stand do Debian estava representado...

Mas ainda tenho esperanças, de ver a comunidade Ubuntu reunida; esse foi o primeiro evento de que participo desde que uso o Ubuntu (participei antes da latinoware 2005 - em Curitiba, alguns meses depois vim conhecer a nossa distribuição). Mas fiquei contente apesar dos pesares, por conhecer outras pessoas, membros oficiais Debian/Fedora respectivamente.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:08 »
Sinceramente não sei o que houve, se foi por ser durante a semana e muitos não puderam ir, se foi a organização (que realmente pecou em muitos aspectos), mas deixo aqui uma das fotos que tirei da Latinoware deste ano, realizada em Foz do Iguaçu. No site havia menção de um encontro nacional de usuários do Ubuntu (ainda perguntei aqui no fórum e na lista de discussão se era verdade mesmo, se alguem participaria, mas...)



Antes que alguém diga, essa não foi uma foto tirada fora de horário convencional (antes ou depois do evento), podem ver que o stand do Debian estava representado...

Mas ainda tenho esperanças, de ver a comunidade Ubuntu reunida; esse foi o primeiro evento de que participo desde que uso o Ubuntu (participei antes da latinoware 2005 - em Curitiba, alguns meses depois vim conhecer a nossa distribuição). Mas fiquei contente apesar dos pesares, por conhecer outras pessoas, membros oficiais Debian/Fedora respectivamente.

mas o stand do ubuntu foi separado mesmo sem que alguém responsável ter dito alguma coisa?  isso tá mas pra falta de organização, pq se eles esperavam a presença do ubuntu deveriam ter cobrado, já que o pessoal da canonical não tinha se pronunciado anteriormente...

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:17 »
Eu passei no estande e acabei comprando um livro pra dar uma força ao colega Marcellino Junior. Faltou o Andre Noel e o pessoal que estava no FISL aparecer por lá pra fazer os sorteios de livros e camisetas como fizeram lá em Porto Alegre.

Em contra-partida, o pessoal do Fedora estava lá em peso. Vamos ver se agora que a Canonical está se estabelecendo aqui no Brasil eles abrem a carteira e dão uma ajuda de custos para o pessoal participar mais aciduamente desses eventos assim como a RedHat está fazendo com o pessoal do Fedora.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:43 »
Eu passei no estande e acabei comprando um livro pra dar uma força ao colega Marcellino Junior. Faltou o Andre Noel e o pessoal que estava no FISL aparecer por lá pra fazer os sorteios de livros e camisetas como fizeram lá em Porto Alegre.
Marcellino?? Putz, eu passei pelo stand por diversas vezes e em todas a situação estava a mesma em que coloquei na foto, fora uma vez em que havia um pessoal da Copel que estava utilizando a mesa. Quando ao André Noel eu cheguei a entrar em contato com ele anteriormente e ele já hávia se pronunciado explicando que não poderia participar por motivo de trabalho.

Em contra-partida, o pessoal do Fedora estava lá em peso. Vamos ver se agora que a Canonical está se estabelecendo aqui no Brasil eles abrem a carteira e dão uma ajuda de custos para o pessoal participar mais aciduamente desses eventos assim como a RedHat está fazendo com o pessoal do Fedora.
Conheci um dos embaixadores do Fedora que inclusive mora aqui em Cascavel, pelo que conversamos os trabalhos da Comunidade deles andam de vento em popa, assim como a comunidade Debian, da qual também conheci alguns membros e inclusive talvez venha a participar, já estou até acompanhando algumas listas. Só espero que a nossa comunidade Ubuntu brasileira se inspire e volte a ganhar força agora com a representação oficial aqui em nossas terras.

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2007, 12:03 »
Eu conheço o pessoal do Fedora de longa data, como o Padula, o Jasonn e o Rodrigo por exemplo, até porque eu mantinha uma comunidade do Fedora (Fedora-BR.org) há uns 3 ou 4 anos atrás.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:56 »
Eu também estive lá, apesar da aparente falta de organização o nível do evento no meu ponto de vista estava ótimo, consegui aprender muito e mais uma vez como sempre o pessoal do Debian surpreendeu, viva o Debian!!!

PS: Eu uso ubuntu nos meus Desktops e Debian nos meus servidores.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Marcellino Junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Marcellino Junior
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:18 »
Rescussitando o tópico.

Primeiramente, um grande abraço ao amigo Minholi.

Felix, eu fiquei no Stand do Ubuntu apenas no segundo dia. Uma pena os membros da comunidade não terem ido.
Instale, configure e administre com o livro "Ubuntu Guia Prático para Iniciantes"
http://marcellino.wordpress.com/ubuntu-guia-pratico-para-inciantes/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2008, 15:53 »
Rescussitando o tópico.

Primeiramente, um grande abraço ao amigo Minholi.

Felix, eu fiquei no Stand do Ubuntu apenas no segundo dia. Uma pena os membros da comunidade não terem ido.

Putz!!!

Eu passei lá por diversas vezes, mas não encontrei ninguem mesmo sempre vi o stand vazio, tanto que a foto que eu tirei do stand foi no segundo dia (também tinha esperanças de ver alguem lá depois), mas minha decepção não foi tanto com o pessoal do Ubuntu, mas sim com a Latinoware em si, achei muito mal organizada, quando eu fui em 2005 em Curitiba foi bem diferente. Quanto ao pessoal do Ubuntu talvez o que não ajudou muito é que não tinha ninguém 'a caráter' (exceto por um pessoal de um colégio, que não me lembro o nome, que tinha umas camisetas pretas com as cores do ubuntu e o logo estampado), talvez por isso não encontrei ninguem... Quem sabe numa próxima

Offline Marcellino Junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Marcellino Junior
Re: Latinoware2007 - Decepção
« Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:09 »

No 1a dia eu nao fiquei no stand, por isso não nos encontramos, mas havia avisado a organização do Latinoware que se ninguem fosse aparecer eu iria ficar no stand maior, visto que eu estava em uma pequena ilha, ao lado de Alexandre Oliva.

Realmente, a organização do Latinoware deixou a desejar.

Quem sabe no próximo as coisas melhorem...

Algumas fotos,

Na ilha


No Stand Ubuntu


Com Jon Hall








Felix, eu fiquei no Stand do Ubuntu apenas no segundo dia. Uma pena os membros da comunidade não terem ido.

Putz!!!

Eu passei lá por diversas vezes, mas não encontrei ninguem mesmo sempre vi o stand vazio, tanto que a foto que eu tirei do stand foi no segundo dia (também tinha esperanças de ver alguem lá depois), mas minha decepção não foi tanto com o pessoal do Ubuntu, mas sim com a Latinoware em si, achei muito mal organizada, quando eu fui em 2005 em Curitiba foi bem diferente. Quanto ao pessoal do Ubuntu talvez o que não ajudou muito é que não tinha ninguém 'a caráter' (exceto por um pessoal de um colégio, que não me lembro o nome, que tinha umas camisetas pretas com as cores do ubuntu e o logo estampado), talvez por isso não encontrei ninguem... Quem sabe numa próxima
Instale, configure e administre com o livro "Ubuntu Guia Prático para Iniciantes"
http://marcellino.wordpress.com/ubuntu-guia-pratico-para-inciantes/