problemas de vídeo no LiveCD (resolvido)

Iniciado por tomaselli, 20 de Dezembro de 2007, 18:32

tópico anterior - próximo tópico

tomaselli

Amigos,

sou iniciante no Linux, embora há tempos com o plano de abandonar o Windows. Já experimentei o
Kurumim e há alguns dias comprei o CD do Ubuntu 7.10 numa banca. Primeiro quis experimentar via liveCD antes da instalação; a primeiro vez foi uma beleza; abriu totalmente, consegui experimentar alguns aplicativos mas não consegui conectar a Internet, que aqui é banda larga. ASDL. Depois começaram os problemas; a segunda vez, via livCD, abriu a tela de opções; depois de clicar em Iniciar via CD, copiou o Kernel, abriu a tela do Ubuntu e começou a movimentar a barra deslizante; de repente o monitor trava, parecendo um tapete multicolorido e não mostra mais nada; o processamento parece continuar até que para por falta de comandos. TEntei várias vezes, abriu mais uma vez, mas depois nunca mais.
Meu computador é: P 4, 3.0 GB, memória Ram 512 MB; HD 80, adaptador de vídeo Intel Extrem Grafics, placa Gygabyte, onboard.
Seria muito grato por orienações, pois gostaria de experimentar antes de escolher.

Tomaselli

rjbgbo

tomaselli em umas coisa posso te falar outras ñ.

Sobre o ADLS, minha conexão e via rádio, mas dê um busca nesse fórum que vc vai encontrar várias referências a esse tipo de conexão,, ontem mesmo li sobre o sucesso de um usuário daqui sobre essa conexão e no liveCD.

Seu hardwae é muito paecido c/ o meu, então uma ótima notícia, a tua placa de vídeo Intel é uma das que melhores tem usabilidade no Linux.

O problema que vc viu de acontecimentos estranhos é que essa versão saiu bugada de início, vários usuários tiveram problema, mas depois que vc fizer a instalação ele se atualiza e certa/ vc vai ter um bom SO.

Mas te aviso primeiro resolva sua conexão de internet e qdo vc for instalar a deixa habilitada a atualização, tradução de programs entra tudo direto
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fabio_k