problemas de vídeo no LiveCD (resolvido)

Iniciado por tomaselli, 20 de Dezembro de 2007, 18:32

tópico anterior - próximo tópico

tomaselli

Amigos,

sou iniciante no Linux, embora há tempos com o plano de abandonar o Windows. Já experimentei o
Kurumim e há alguns dias comprei o CD do Ubuntu 7.10 numa banca. Primeiro quis experimentar via liveCD antes da instalação; a primeiro vez foi uma beleza; abriu totalmente, consegui experimentar alguns aplicativos mas não consegui conectar a Internet, que aqui é banda larga. ASDL. Depois começaram os problemas; a segunda vez, via livCD, abriu a tela de opções; depois de clicar em Iniciar via CD, copiou o Kernel, abriu a tela do Ubuntu e começou a movimentar a barra deslizante; de repente o monitor trava, parecendo um tapete multicolorido e não mostra mais nada; o processamento parece continuar até que para por falta de comandos. TEntei várias vezes, abriu mais uma vez, mas depois nunca mais.
Meu computador é: P 4, 3.0 GB, memória Ram 512 MB; HD 80, adaptador de vídeo Intel Extrem Grafics, placa Gygabyte, onboard.
Seria muito grato por orienações, pois gostaria de experimentar antes de escolher.

Tomaselli

rjbgbo

tomaselli em umas coisa posso te falar outras ñ.

Sobre o ADLS, minha conexão e via rádio, mas dê um busca nesse fórum que vc vai encontrar várias referências a esse tipo de conexão,, ontem mesmo li sobre o sucesso de um usuário daqui sobre essa conexão e no liveCD.

Seu hardwae é muito paecido c/ o meu, então uma ótima notícia, a tua placa de vídeo Intel é uma das que melhores tem usabilidade no Linux.

O problema que vc viu de acontecimentos estranhos é que essa versão saiu bugada de início, vários usuários tiveram problema, mas depois que vc fizer a instalação ele se atualiza e certa/ vc vai ter um bom SO.

Mas te aviso primeiro resolva sua conexão de internet e qdo vc for instalar a deixa habilitada a atualização, tradução de programs entra tudo direto
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fabio_k

para configurar o ADSL, tenta rodar o comando ai:

Citarsudo pppoeconf

quanto ao negócio do vídeo eu não sei, mais vc pode fazer o seguinte, verificar o md5sum, eu vou ver aqui o que pode ser, vou vasculhar na net algum problema parecido..

caso precise de um passo a passo pra config a net, ai um tuto perfeito!
http://wiki.ubuntu-br.org/ADSLPPPoE

abraços ;)

tomaselli

companheiro, obrigado por enquanto

agora; como é que posso verificar ou executar qualquer comando se o monitor trava? não vejo nada!
o meu monitor é LCD Phillips 15".
Já com estes problemas na entrada fico na dúvida se devo instalar ou não.
Abç
Tomaselli 

tomaselli

Companheiro,
Mais uma informação: a minha conexão também é via Rádio para o provedor; olhando as propriedades da conexão está dizendo assim: ISDN canal     Ralink turbo wireless lan card.

Abs
Tomaselli

tomaselli

Caros,

consegui, através de uma dica de outro usuário, que o liveCD carregasse o sistema e funciona: toda vez que abre a primeira tela de opções, preciso ir a F6 e digitar: noapíc. Ai carrega todo. Por que?
Agora, não consigo conectar a Internet. Tentei o comando: sudo pppoeconf no terminal, ai detecta duas redes: uma etho, uma wireless/lan card, mas o concentrador não acha nenhuma com autenticação pppoe. Agora, o icone da rede encima na área de trabalho, quando clicado, indica que achou a rede, indica até o  nome do provedor, mas não consegue completar a conexão. Tentei a configuração manual, mas não consegui por falta do conhecimento dos itens ai exigidos. Alguem podia me orientar como faz esta configuração manual? Ou outro caminho para  conectar.
Abs
Tomaselli

adonyas

Citação de: tomaselli online 21 de Dezembro de 2007, 19:55
Caros,

consegui, através de uma dica de outro usuário, que o liveCD carregasse o sistema e funciona: toda vez que abre a primeira tela de opções, preciso ir a F6 e digitar: noapíc. Ai carrega todo. Por que?
Agora, não consigo conectar a Internet. Tentei o comando: sudo pppoeconf no terminal, ai detecta duas redes: uma etho, uma wireless/lan card, mas o concentrador não acha nenhuma com autenticação pppoe. Agora, o icone da rede encima na área de trabalho, quando clicado, indica que achou a rede, indica até o  nome do provedor, mas não consegue completar a conexão. Tentei a configuração manual, mas não consegui por falta do conhecimento dos itens ai exigidos. Alguem podia me orientar como faz esta configuração manual? Ou outro caminho para  conectar.
Abs
Tomaselli

]
Já tentou o dhcp3-client.