mplayer-realplayer

Iniciado por paulom, 04 de Janeiro de 2006, 17:18

tópico anterior - próximo tópico

paulom

Instalei ontem o Ubuntu 5.10, trabalhava com o Debian.

Instalei via aptitude o mplayer-586.

Só não consigo assistir os arquivos realplayer-->.rm

Já baixei do site do mplayer os codecs, mas estou na dúvida em qual caminho colocá-los. Não achei o diretório que o mplayer carrega os codecs.

Se alguém puder dar uma dica, agradeceria muito.

Abs,

Paulo

Marcus VBP

soh por curiosidade, nao serve instalar o player da real player pra ver esses videos .rm? eu fiz isso aqui...

tipo ACHO que o diretorio de plugins fica na sua pasta pessoal, dentro da pasta oculta criada pelo mplayer.

paulom

Citação de: "Marcus VBP"soh por curiosidade, nao serve instalar o player da real player pra ver esses videos .rm? eu fiz isso aqui...

tipo ACHO que o diretorio de plugins fica na sua pasta pessoal, dentro da pasta oculta criada pelo mplayer.

Obrigado Marcus pela resposta.

Mas antes eu usava sem problemas. Inclusive, quando instalei o Ubuntu preservei meu diretório HOME.

Abs,

Paulo

Marcus VBP

talvez a documentação no site do mplayer possa lhe dizer qual o diretório de plugins.

knisu

só por curiosidade paulom, sei que não está dentro do assunto do tópico, mas...
eu não consegui instalar o mplayer por aptitude, acho que o pacote nao está em nenhum repositorio padrao.
como você instalou?

obrigado

paulom

Citação de: "knisu"só por curiosidade paulom, sei que não está dentro do assunto do tópico, mas...
eu não consegui instalar o mplayer por aptitude, acho que o pacote nao está em nenhum repositorio padrao.
como você instalou?

obrigado

Eu usei source.list divulgado no forum.

Abs,

knisu

Citação de: "paulom"

Eu usei source.list divulgado no forum.

Abs,

está funcionando =)
obrigado

abracos

paulom

Descomentei :

deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ etch main

E instalei o w32codecs.

Obrigado a todos.

Piras

Quem quiser instalar o Real Player e os 32 codecs pode usar também os repositórios do Planeta Livre (PLF):

deb http://packages.freecontrib.org/ubuntu/plf/ breezy free non-free
deb-src http://packages.freecontrib.org/ubuntu/plf/ breezy free non-free

São pacotes preparados especialmente para o Ubuntu. O pacote correto para a instalação do Real Player é o "realplay". O pacote "realplayer" só instala o instalador do Real Player, que, neste caso, teria que ser obtido no site do Helix Player.