icaza(fundador do Gnome) : contra o software livre e a favor da microsoft

Iniciado por sylvester, 12 de Dezembro de 2007, 05:20

tópico anterior - próximo tópico

boi

Piras, o meu ambiente de desktop preferido é justamente o Gnome. É meu preferido, mas e daí? Nem por isso deixo de reconhecer as falhas dele, deixo de estar insatisfeito com os rumos que ele vem tomando, nem deixo de reconhecer as qualidades de outros ambientes gráficos. É o meu preferido, mas apenas por uma questão de gosto pessoal, analisando de uma forma mais objetiva sempre achei que o KDE é melhor.
Uma coisa que não entendo é essa relação emocional com um software. O que muda na sua ou na minha vida se o Gnome, ou o KDE ou o XFCE acabar? Por acaso não temos substitutos? No caso do Gnome, por exemplo, o XFCE é um substituto perfeito, ou talvez o Enlightenment. Será que perderíamos muita coisa ao mudar do Gnome para um desses?

samuelbh

Esse povo anda muito pessimista pro meu gosto.

Caso exista uma possibilidade (bem remota) do gnome acabar, é logico que os desenvolvedores desse ambiente migrarão parao desenvolvimento de outros. E isso será bom para os outros.

Não ficaremos desamparados nunca, afinal lidamos com software livre, e não proprietário.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

Citação de: boi online 13 de Dezembro de 2007, 10:10
Piras, o meu ambiente de desktop preferido é justamente o Gnome. É meu preferido, mas e daí? Nem por isso deixo de reconhecer as falhas dele, deixo de estar insatisfeito com os rumos que ele vem tomando, nem deixo de reconhecer as qualidades de outros ambientes gráficos. É o meu preferido, mas apenas por uma questão de gosto pessoal, analisando de uma forma mais objetiva sempre achei que o KDE é melhor.
Uma coisa que não entendo é essa relação emocional com um software. O que muda na sua ou na minha vida se o Gnome, ou o KDE ou o XFCE acabar? Por acaso não temos substitutos? No caso do Gnome, por exemplo, o XFCE é um substituto perfeito, ou talvez o Enlightenment. Será que perderíamos muita coisa ao mudar do Gnome para um desses?

Caro boi,

Relação emocional é um pouco de exagero da sua parte, pelo menos no meu caso. Se você já leu minhas posições a respeito, deve saber que não desconheço as virtudes do KDE e até elogio bastante alguns dos seus aplicativos nativos. Agora, é claro que eu sentiria falta do Gnome, sim. Afinal, estou acostumado com ele! E sentir falta não é julgá-lo insubstituível: é claro que poderia mudar para Xfce ou qualquer outro, mas mesmo assim sentiria falta do Gnome.

Há bilhões de mulheres no mundo: logo sua esposa ou namorada não é insubstituível. O que não significa dizer que você trocaria a sua esposa ou namorada por um camelo, não é? Bem, por uma Ferrari talvez nós dois caíssemos em tentação...

IgorM0L

Faz tempo que eu não me preocupo mais com que os fundadores falam, como se fossem donos da razão.
Um exemplo é Linus Torvalds, que disse muita coisa na mídia que não gostei, como, C++ é horrível e usada por sub-programadores! Poderia dizer que é ruim pra criar kernel pelo desempenho, mas ofender programadores! Entre muitas outras coisas.
A grande maioria começa com uma idéia de liberdade, mas depois a VAIDADE toma conta da pessoa, se alterando completamente...
parece Revolução Franceça e Robespierre.