Problemas driver NVIDIA e Gutsy

Iniciado por tretcoe, 14 de Novembro de 2007, 10:08

tópico anterior - próximo tópico

tretcoe

Bom dia galera!
Estou com um problema, desde que instalei o Gutsy na minha máquina, e gostaria de ver se alguem pode me dar uma força para resolve-lo!
O que ocorre é o seguinte.
Tenho uma placa de video NVIDIA/Gforce 6200. E quando peço para "ativar" a mesma atravez do Gerenciador de Drivers Restritos, quando o micro reinicia, ele vem com uma resolução de video de no máximo 640X480!
Tento ir no "Screen and Resolutions" e modificar a resolução porem a única opção ali é a mesma (640X480).
No terminal, quando mando um glxinfo, ele apresenta "direct rendering: Yes", portanto creio que efetivamente o driver foi realmente ativado!
Ja tentei pegar o driver diretamente na pagina da NVIDIA instalei o mesmo e ocorre a mesma coisa!
Alguem tem alguma idéia do que eu posso fazer para resolver isso?!
Desculpem-me caso este problema ja tenha sido resolvido no Forum, fiz uma pesquisa rapida pelo Busca porem não encontrei nada que pudesse me ajudar!
Sou novo na comunidade, como tambem me considero novo no uso do Linux (embora ja use a uns 2 anos!:-P).
Um abraço a todos!
E fiquem com Deus!

Junior_Sampa

Você pode verificar em seu arquivo xorg.conf como está.... /etc/X11/xorg.conf (no terminal: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf) Detalhe para o X11 com X maiúsculo...

Faça backup do arquivo para evitar problemas... Tenho também a 6200 aqui e meu xorg.conf fica assim:

Xorg atualmente rodando:

Section "Monitor"
   Identifier   "Monitor Genérico"
   Option      "DPMS"
   Horizsync   30-70
   Vertrefresh   50-160
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Device      "nVidia Corporation NV44A [GeForce 6200]"
   Monitor      "Monitor Genérico"
   Defaultdepth   24
EndSection

Xorg rodando anteriormente tbm funciona. Note que neste tem as opções de resolução mencionadas em Modes
Section "Monitor"
   Identifier   "Monitor Genérico"
   Option      "DPMS"
   Horizsync   30-70
   Vertrefresh   50-160
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Device      "nVidia Corporation NV44A [GeForce 6200]"
   Monitor      "Monitor Genérico"
   Defaultdepth   24
   SubSection "Display"
      Modes      "1280x1024" "1024x768" "800x600" "640x480"
   EndSubSection
EndSection

Altere seu xorg.conf conforme está no meu xorg rodando e veja se te atende...

Qualquer coisa posta o resultado aqui... Espero ter ajudado!

Abrs.
Junior

tretcoe

Cara!
Não sei se é o micro aqui da empresa (M$ Ruindow$) mas as citações dos xorg que voce colocou, só consiguo ver duas Section (Monitor e Screen) e essas estão identicas (ou então to ficando cego de vez!).
Desculpe perguntar novamente... Mas estão corretas as citações?
Abração!!

Junior_Sampa

Desculpe... já editei! Agora sim!

Problemas de copiar Ctrl+C Ctrl+V

Abrs.
Junior

tretcoe

RESOLVIDO mano!!!

Não sei por que, mas eu ainda não tinha parado pra analisar meu xorg.conf.
E não sei tambem por que, ele estava uma bagunça gigante!! Só pra ter ideia, ele tinha 3 seções "Screen" e "Monitor" não tenho a menor ideia do porque disso!
Enfim, depois de uma limpada nele, usei a sua citação no meu arquivo, e ele funcionou corretamente!

Muito obrigado cara!!

Fique todos com Deus!