Problema Instalar BrOffice.org no Gusty!

Iniciado por Rox_Thiaguin, 24 de Outubro de 2007, 01:15

tópico anterior - próximo tópico

Rox_Thiaguin

Fui tentar instalar o BrOffice.org aqui pelo apt e estou tendo o seguinte erro:

dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5_all.deb (--unpack):
tentando sobrescrever `/usr/lib/openoffice/program/intro.bmp', que também está no pacote openoffice.org-common
Erros foram encontrados durante processamento de:
/var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

alguem pode me ajudar?!
no Feisty isso tinha dado certo tranquilamente!
dps do erro tbm, os icones do openoffice sumiram..e não consigo mais abrir arquivos que devberiam abrir por la, mesmo indicando que os pacotes do openoffice estão instalados..
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

Nelson Quintanilha

Olá colega,
Intalei na boa conforme abaixo:

CitarRemover primeiro o OpenOffice, digite no terminal o comando:

$ sudo apt-get remove openoffice*

Em seguida, ainda no terminal digitar: cd e

Arrastar do navegador de arquivos a pasta DEBS do BROffice até o terminal e PRECIONE ENTER

No terminal digite:
$ sudo dpkg -i *.deb

Agora vamos instalar os ícones no menu "Escritório".

Feche o terminal e e no navegador de arquivos abra as pastas DEBS => Desktop-integration, localize o arquivo: broffice.org-debian-menus_2.0.4-5_all.deb,  de dois cliques e mande reinstalar o pacote.(pronto)
Espero ter ajudado.

Rox_Thiaguin

ahhh!!
resolveu! =D

muito obrigado!
estava dando erro porque eu estava tentando instalar pelo apt-get!
por essa dica eu instalei do downlaod! deu certinho =D
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

acborba

cara coloca [resolvido] no titulo do tópico pra ajudar o pessoal que tenha o mesmo problema na hora de fazer a pesquisa  ;)
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

j_c

Pessoal, tudo bem, aconteceu o mesmo comigo, só que agora não consigo (via apt-get) nem instalar o Broffice e nem voltar aoOpenoffice. Preciso muito do editor de texto e do impress e não tenho banda larga para baixar outro pacote direto do site. O que faço?

Grande abraço.
Ubuntu 9.04; Notebook Dell Inspiron 1525, Celeron 550, 3GB de RAM, HD 120GB.

wildner

Nelson,

O que vc quis dizer com "Arrastar do navegador de arquivos a pasta DEBS do BROffice até o terminal e PRECIONE ENTER",  não entendi.

Tenho que baixar algum arquivo da internet? Na página do Broffice não tem .deb   

Vc poderia mencionar detalhadamente o que fazer pois procurei e não achei em meus arquivos o DEBS e nem o BRoffice que mencionaste acima.

Desde já agradeço,

Att

Wildner

je_doMat0

wildner

é isso mesmo, vc tem que fazer o download do broffice.
Na parte em que ele fala pra "Arrastar do navegador de arquivos a pasta DEBS do BROffice até o terminal e PRECIONE ENTER" vc faz no terminal:
digite cd (para pode entrar na pasta) e depois arraste (isso mesmo, arraste) a pasta do debs para dentro do terminal, depois de ter descompactado o install, e só aí apertar ENTER. Fazendo isso vc vai entrar no diretorio para poder usar o comando sudo dpkg -i *.deb .

aqui funcionou certinho!!