Problemas sérios com GF 8500GT, e LCD 19 Samsung e mais...

Iniciado por KATIERO, 24 de Novembro de 2007, 15:55

tópico anterior - próximo tópico

KATIERO

Olá!
Fazem dias que venho correndo a net mas nada resolve meu problema. Instalei o Ubuntu 7.10, e tentei usar o Mandriva 2008 e Kurumin via CD, sempre o mesmo problema. Primeiro era o NOAPIC que preciso colocar senão nenhum Linux carrega no meu PC, depois começaram os problemas com a resolução!

Se ativo o driver da nvidia só aparece resoluções widescreen, mas meu monitor não é wide. Quero deixar em 1280x1024 a 60hz mas não tem como.

Tentei isto que achei na net:
"Agora vamos ao principal a instalação do driver mais novo o nvidia-glx-new:
sudo apt-get install nvidia-new-kernel-source nvidia-glx-new nvidia-glx-new-dev
E agora configure seu Linux para usar o driver que você acabou de instalar:
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
Agora vá em Section "Device" e na frente de drive coloque "nvidia" no lugar de "nv"
Reinicie seu PC"

E nada... sempre WIDE e tudo distorcido. Então resolvi com esse comando dpkg-reconfigure xserver-xorg
reconfigurei escolhendo nvidia e nada.

Por último a solução: dpkg-reconfigure -p high xserver-xorg
Sim, deu certo, selecionei a resolução de 1280x1024 reiniciei e ja apareceu no painel. Maravilha!!!
Mas,
os efeitos visuais foram desativados. Aqueles em: Sistema > Preferencias > Aparencia > Efeitos Visuais

E a propósito, no Mandriva, ficava em 1024x768 pude ver que esses efeitos visuais Compiz Fusion tem um enorme menu de opções e configurações, se nao me engano é o novo Beryl. Porque no Ubuntu só aparece Ativar e pronto ?

Valeu quem ajudar.

VB5

Só por desencargo de consciência...  ;) rode um

sudo glxinfo | grep direct

E vejamos o que dá.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB