No wireless - madwire > Make "Error 2" - Estou perdido!

Iniciado por Prosélito, 12 de Novembro de 2007, 20:19

tópico anterior - próximo tópico

Prosélito

Olá a todos!

Tem umas uma semana que comecei a usar o Linux (Ubuntu) e me deparei com um único problema: Além de ter que aprender uma "linguagem quase nova", me deparei com problema de não poder usar a rede sem fio...

O Ubuntu reconheceu minha placa DLink dwl-g650 pcmcia, com o chipset da Atheros AR5212/AR5213. Pode até enxergar a rede (e a do vizinho!) e se mostra estar conectado, mas não navega por nada, mesmo com o firewall desativado... Depois de pesquisar (Já vi o tema aqui no forum também), segui instruções dadas, nada! Fiz tantas barberagens que ontem reinstalei o Ubuntu que já estava em estado de apatia. Depois da segunda formatação, malmente configurei a rede encontrada. O resultado é ainda:

root@Saturno:~# iwconfig
lo no wireless extensions.
eth0 no wireless extensions.
wifi0 no wireless extensions.
ath0 IEEE 802.11g ESSID:"Orion" Nickname:"Orion"
Mode:Managed Frequency:2.437 GHz Access Point: Not-Associated
Bit Rate:0 kb/s Tx-Power:18 dBm Sensitivity=1/1
Retry:off RTS thr:off Fragment thr:off
Encryption key:"XXXXXXXXX"
Power Management:off
Link Quality=0/70 Signal level=-92 dBm Noise level=-92 dBm
Rx invalid nwid:13849 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
Tx excessive retries:0 Invalid misc:0 Missed beacon:0

Entre os vários fóruns, tutorias que segui. Não deu nada! E entre as melhores soluções, segui por baixar o wifi-radar, ndiswarapper, e o madwire que  ao ser copilado me dá "No such file or directory" e "error 2" e aí não posso prosseguir... Pesquisei sobre este erro, mas não encontrei nada que percebesse relevância...  Li que a primeira mensagem é por falta de um arquivo ou pasta e recomenda-se verificar se eles estão lá (É como dizer passe a segunda marcha para quem nunca andou de carro).  Então, que é este erro? Como posso contornar?
Mesmo se ainda procurarei sozinho na net uma resposta, agradeceria muito se um linuxófílo ateu ou temente a deus me desse uma luz...

Grazie mille!

Jarbas
J.M.