Repositórios atrasados

Iniciado por Razien, 11 de Novembro de 2007, 00:12

tópico anterior - próximo tópico

Razien

Eu denovo \o/

Bom, pergunta é:

São só os repositórios no brasil que estão assim tão atrasados, ou o internacional também??
Instalar programa atrasado é muito chato, principalmente quando a nova versão melhoro bastante =\

E se os internacionais estiverem mais em dia, como eu mudo minha lista pra baixar de la? (faz sentido?)

yari yari...

clcampos

Colocar um programa em repositórios requer testes. E algo novo sempre pode trazer instabilidades.

Você não vê muito nos repositórios oficiais das distros programas novos, e colocar eles lá da um certo trabalho, é bem burocrático.

Normalmente são repositórios mantidos por terceiros que tem estes pacotes. E observe que mesmo assim já vi ocorrer problemas com pacotes novos nos repositórios.

Se você quer o mais novo, a novidade tem sempre a possibilidade de procurar um repositório de terceiro, procurar um pacote.deb dele na internet, ou mesmo baixar e compilar os fontes, mas claro que ai é sua responsabilidade.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Razien

Wahh que dumal x.x

Só pq eu to gostando desse recurso de mandar baixar e instalar direto x.x

Mas por exemplo, pidgin e tracker, são dois programas que ja foram pro ubuntu novo, mas no repositório do feisty continua o gaim e o tracker 5.

Mesmo que nem todos possam ser mantidos atualizados devido a possivel instabilidade, pelo menos os programas que eles estão usando devia aparecer nos oficiais...

Instalar pela fonte é mt dumal ¬¬
mesmo com os comandos eu num sei fazer isso direito, e nem sempre é possivel achar um programa em deb... o mundo cruel x.x
yari yari...

clcampos

Uma versão fica com as versões que nasceram com ela, tendo apenas a evolução (ex.: de Firefox 2.0 para 2.0.1, 2.0.2, 2.1, mas nunca 3.0), e as versões novas destes softwares vão para as versões novas das distros.

É tipo assim, time que esta ganhando não se mexe, tudo pela estabilidade, Graças a Deus!!!
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Razien

yari yari x.x

Então ta né... nada de programas novinhos, num vou atualizar pro gutsy só pra ter programas novos =\
ainda bem que existe o getdeb u.u
yari yari...

clcampos

Citação de: Razien online 11 de Novembro de 2007, 00:36
yari yari x.x

Então ta né... nada de programas novinhos, num vou atualizar pro gutsy só pra ter programas novos =\
ainda bem que existe o getdeb u.u

Exatamente. Existe também outra opção.

Vivo vendo o pessoal daqui falando que alguma distro (muitas vezes pequena, e mantida por uma pessoa) derivada do Ubuntu é bem melhor que ele.

Claro que tem que ser, quem pegaria uma coisa e pioraria? Então a pessoa tem os mesmos desejos que você, ou seja, pensa "eu gosto do Ubuntu, mas ele seria melhor com pacotes sempre novinhos", ai ele pega e faz, e para quem gosta disto fica ótimo, mesmo maravilhoso, concorda?

Mas me diz, quais as pretenções desta pessoa? Onde esta pessoa espera que a distro dela chegue? Claro que todos nós queremos que "nossos filhos" vão longe, mas tem que admitir que a Canonical quer muito mais para o Ubuntu.

Uma empresa, ou alguém que vive disto quer uma distro com pacotes novinhos ou bem estável?

Onde trabalho eu quase nunca uso a última versão do Ubuntu, no máximo a anterior (mesmo assim quase sempre no meu Desk), e para falar a verdade uso mesmo na grande maioria dos equipamentos o Dapper (afinal ele é LTS), alguns casos o Breezy (pc's muito antigos), um PC só com Edgy, e uns 10 o Feisty, e olha que tenho lá umas 80 máquinas para gerenciar.

Percebe o porque então de preocuparem tanto com a estabilidade? Agora imagine se você usasse o Debian? Super distro (eu uso também!), estável igual uma rocha, rápida, maravilhosa, mas de uma versão da distro para outra conta-se anos, e não meses.

Sacou o pq da coisa?

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Razien

Eu entendi a parte do estavel e que vc usa uma pah de linux diferentes hehehe =p

to com sono ja, melhor ir dormir XD
De qualquer forma vlw pela explicação, agora faz um pouco mais de sentido os programas atrasados...
yari yari...

celsofaf

Se você faz mesmo questão de ter tudo novinho, novinho, instale uma distro como o Arch Linux. Também é uma boa pedida para aprender a configurar as coisas na mão.

Boa sorte.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil