De saco cheio com a revista Info!

Iniciado por ctavares, 10 de Novembro de 2007, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

ctavares

Puts!, Eu gostaria de saber se sou apenas eu ou se alguns de vocês também estão de saco cheio com a revista Info da editora Abril??? Todos os meses é a mesma coisa matérias pra lá de repetitivas sobre Notebook, Televisores, Ipod e tudo quanto é besteiras consumistas... Já faz tempo que a Info não traz uma matéria profunda sobre algum assunto realmente interessante e novo. Sem contar o maior absurdo de todos que é o fato de nem noticiar o lançamento das novas versões do Ubuntu, Aplle Leopard, Fedora 8 e etc... Linux é meramente lembrado nas edições da Info... Isso porque eles lançaram uma revista com matérias sobre as futuras inovações do MS-VISTA, depois uma outra com capa dedicada inteiramente a ele no seu mês de lançamento e mais e mais matérias sempre referentes ao VISTA, MICROSOFT, GOOGLE e etc... Já encheu meu saco... Eu praticamente joguei no lixo meus R$ 10,90 com essa revista que não ta valendo nem R$ 1,99.
Acho que é o fim da ultima boa revista de informática em língua portuguesa no Brasil. Que um dia foi muito boa mas que hoje tem apenas propaganda, matérias tendenciosas para não dizer compradas e sem o mínimo de criatividade... Já enviei dois e-mails para a redação e sempre me volta a mesma resposta idiota e padronizada me agradecendo pelas sugestões.
A edição de Novembro eu li em uns 20 minutos pois pulei todas as matérias chatas que mais parecem um catalogo de vendas de produtos e de matéria realmente construtiva eu não aproveitei nem encontrei nada.
Agora teremos que ficar a espera da Revista do Guia do HArdware que saí a cada 2 ou mais meses e edições 1/2 boca da Digerati.... É lamentável.

Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

isdiru

Boas,cancelei minha assinatura em Maio/97,não aguentei.

clcampos

Eu assinei a Info por anos, acho que chegou a uma década ou mais, realmente não sei, mas foram anos.

Este ano resolvi não renovar, já vinha pensando nisto nos últimos tempos mas achava errado não receber uma publicação mensal sobre informática, e no primeiro mês que não recebi a revista acabei comprando ela na banca, pois pela capa teria uma reportagem sobre Windows X Linux X Mac.

Mas vou falar, depois desta revista não comprei mais, não achei nada diferente, e acho que não vale a pena.

Concordo com vc.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Citação de: isdiru online 10 de Novembro de 2007, 14:43

Maio/97? hehehe... Com certeza eu já tinha assinatura! Então sou quase um monge budista... huahuahua... aguentei 10 anos mais que você!!!

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

ctavares

Citação de: isdiru online 10 de Novembro de 2007, 14:43

Assinar uma revistá é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, pois ela chega junto com a edição de banca e o preço da assinatura não chega a ser nem a diferença de uma edição... Eu comprava a revista em conjunto com um amigo alternando entre mês eu e mês ele má agora estamos querendo largar mão dessa revista... Desistir...
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

isdiru

clcampos

Citação de: ctavares online 10 de Novembro de 2007, 14:45
Assinar uma revistá é a pior coisa que uma pessoa pode fazer, pois ela chega junto com a edição de banca e o preço da assinatura não chega a ser nem a diferença de uma edição... Eu comprava a revista em conjunto com um amigo alternando entre mês eu e mês ele má agora estamos querendo largar mão dessa revista... Desistir...

Rapaz, tá louco?!?! hehehe

Toda vez que eu vou na banca para comprar uma revista eu venho com um tanto, é muito mais barato assinar no meu caso, além do que chega em casa, sem nem ter preocupação de ter que ir comprar....

Palavras de preguiçoso... heheheh
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Leonni Vox

Citação de: ctavares online 10 de Novembro de 2007, 14:34
Puts!, Eu gostaria...

O GNU Linux, não enche a barriga dos editores da Abril. A MS sim, são matérias patrocinadas mais do que tendenciosas. A internet é a única fonte onde se pode achar conteúdo limpo. Mais tem que saber pesquisar.

InfoExame = Microsoft.

Uahuhauha, você demorou muito para perceber isso. Mais antes tarde do que nunca.....

Ok,

CGaldino

PArei de assinar essa revista por causa disso! Muita recorrência de temas... não dá mesmo e hoje em dia a net supre bem melhor do que eles vinham (vem) fazendo!!
ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

arlei

Amigos,

também fui assinante desta revista por muito tempo, mais assim como seus relatos também me desgostei demais com seu conteúdo e assuntos repetitivos e já não leio mais a mesma algum tempo, além de ser uma revista um tanto quanto tendenciosa.

Hoje sou assinante da Linux Magazine, Easy Linux e PC Master que agora passou a Linux PCMaster, conforme já devem inclusive ter visto um post aqui mesmo.

T+
Arlei

clcampos

Pois é Arlei to precisando assinar alguma coisa. É muito mais tranquilo que ter que ir na banca e ficar "caçando" na banca atrás de algo interessante.

Tem gostado de todas? Aqui é duro achar publicações regulares sobre linux... sabe né... interior... heheh
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

gabriel0085

Citação de: arlei online 10 de Novembro de 2007, 18:09
Amigos,

também fui assinante desta revista por muito tempo, mais assim como seus relatos também me desgostei demais com seu conteúdo e assuntos repetitivos e já não leio mais a mesma algum tempo, além de ser uma revista um tanto quanto tendenciosa.

Hoje sou assinante da Linux Magazine, Easy Linux e PC Master que agora passou a Linux PCMaster, conforme já devem inclusive ter visto um post aqui mesmo.

T+
Arlei

Arlei,

será que você poderia comentar um pouco sobre as três publicações que você cita no seu post?

Qual o estilo, as temáticas mais recorrentes...

arlei

Citação de: clcampos online 10 de Novembro de 2007, 18:20
Pois é Arlei to precisando assinar alguma coisa. É muito mais tranquilo que ter que ir na banca e ficar "caçando" na banca atrás de algo interessante.

Tem gostado de todas? Aqui é duro achar publicações regulares sobre linux... sabe né... interior... heheh

Cristiano, meu amigão.

Seguinte, a Linux Magazine e a Easy Linux são da mesma editora, sendo que a primeira é de excelente, abrangente e poderoso conteúdo, principalmente para os mais experimentados. A outra é para realmente quem esta começando, mais não por isso com bom conteúdo e ótima dicas.

A PCMaster, nas suas últimas edições estava com uma sistemática de abranger em uma única revista um só assunto, portanto eu particularmente não gostei muito, a não ser lógico que este assunto abordado em profundidade fosse do meu interesse. Mais agora com esta nova "estratégia" de voltar-se novamente apenas a abordar o GNU/Linux acho que será muito bom, embora não será mais uma tiragem regular mensal.

Veja aqui para maiores detalhes desta mudança: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27208.0.html

Para finalizar, a Linux Magazine eu recomendo.

Um abração.
Arlei

arlei

Citação de: gabriel0085 online 10 de Novembro de 2007, 18:28
Citação de: arlei online 10 de Novembro de 2007, 18:09
Amigos,

T+
Arlei

Arlei,

será que você poderia comentar um pouco sobre as três publicações que você cita no seu post?

Qual o estilo, as temáticas mais recorrentes...

Gabriel, tudo bem.

Postei já alguma coisa a respeito, bem sucinta é lógico. Veja se atende suas expectativas, senão posso tentar ser mais especifico, embora os links abaixo já lhe ajudarão bastante.

http://www.linux-magazine.com.br/
http://www.europanet.com.br/euro2003/index.php?cat_id=29

[]'s
Arlei

clcampos

Obrigado Arlei, vou olhar e assinar.

Muito obrigado.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!