impressora instaladam, mas não imprime (resolvido)

Iniciado por norio, 09 de Novembro de 2007, 13:37

tópico anterior - próximo tópico

norio

Uso o Ubuntu 7.10 e tenho uma impressora Epson PM-G730 e foi reconhecida e instalada. Tentei imprimir um documento e imprimir uma pagina de teste, sai o aviso normalmente que a pagina foi enviada como trabalho número 1, por exemplo. Só que não imprime nada, como se não tivesse feito nenhuma solicitacao. Uma coisa que não está correto dá para perceber no momento que peço para imprimir, o botão "aplicar" simplesmente não está ativo. É uma impressora via USB. Quem tiver alguma dica para resolver este problema agradeco, só falta a impressora para que tudo esteja instalado e configurado.

Resolvi alterando o Modelo PM-G730 para PM-G730C e o driver para  CUPS+Gutenprint v5.0.1 Simplified.

alarcon

Bem, não é uma solução, ou melhor é uma pergunta, mas que pode ajudar a resolver o seu problema:

Você está constantemente atualizando o Ubuntu 7.10 Gutsy através do gerenciador de atualizações do mesmo (aquele ícone laranja no systray próximo do relógio no canto superior direito)?

Pergunto isso por que nestes últimos dias houve umas atualizações do cups que é o responsável pela parte de impressão no linux e então pode ser que com estas atualizações seu problema se resolva.

Outra coisa vá no menu Sistema > Preferências > Impressora Padrão e veja se o modelo da sua impressora está definido como a impressora padrão ou defina assim por lá caso não esteja ainda definida como a padrão.

norio

Citação de: alarcon online 09 de Novembro de 2007, 13:52
Bem, não é uma solução, ou melhor é uma pergunta, mas que pode ajudar a resolver o seu problema:

Você está constantemente atualizando o Ubuntu 7.10 Gutsy através do gerenciador de atualizações do mesmo (aquele ícone laranja no systray próximo do relógio no canto superior direito)?

Pergunto isso por que nestes últimos dias houve umas atualizações do cups que é o responsável pela parte de impressão no linux e então pode ser que com estas atualizações seu problema se resolva.

Oi, obrigado por tentar me ajudar prontamente. Mas resolvi o problema da maneira que eu citei no meu tópico. Não sei se fiz o procedimento correto, mas está funcionando corretamente. Antes disso, procurei alguns tópicos, mas a maioria era sobre  HP.
Respondendo a sua pergunta, sempre atualizo o Ubuntu 7.10.