Problemas com broffice.

Iniciado por Nelson Quintanilha, 17 de Novembro de 2007, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Olá pessoal,

Estou com problemas com o broffice, sempre quando abro ele pede para recuperar documento, mesmo sendo um documento em branco (sem uso).
Já desinstalei e reinstalei e o problema permanece.
Alguém tem alguma sugestão?

pinduvoz

O do 7.04, instalado via pacote do repositório do Ubuntu (muda só o "visual" e o dicionário "completo" não vem junto), dava esse problema comigo. Já no 7.10 até agora está funcionando redondo, mas é OpenOffice "puro" com o dicionário do BrOffice.

Quanto ao BrOffice "puro", versão 2.3, eu baixei do site do projeto e instalei no Debian Lenny e também rodou redondo.

É uma questão de experimentar uma instalação dele no Ubuntu, removendo todo os pacotes oficiais do OpenOffice/BrOffice antes.

E no próprio site do projeto BrOffice tem dicas completas de instalação.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Nelson Quintanilha

Olá Pinduvoz,

Eu já havia instalado esse mesmo broffice no 7.10, no 7.04 e nunca tinha dado problema algum.
Agora que eu resolvi instalar novamente o 7.10 ele está dando essa presepada.
Tem alguma pasta oculta dela que eu deva deletar?
geralmente dou esse comando:
sudo apt-get remove broffice*

pinduvoz

Depois de usar o comando com o qual vc. está acostumado, não custa dar uma passada no Synaptic e procurar (use "office" e "open" como palavras chaves) por pacotes relacionados e removê-los (use a opção "remoção completa").

Depois use os "filtros customizados" e "status" (botões em baixo, à esquerda) para ver se há "configurações residuais" dos pacotes removidos ou pacotes marcados para "remoção automática".

Este é o melhor jeito de ver se tudo foi removido.

gabriel0085

E não esqueça de remover a pasta de configurações do Broffice que fica oculta em: Locais > Pasta pessoal.

Nelson Quintanilha

Olá colegas,
Removi novamente apaguei a pasta .broffice2 e reinstalei, continuou na mesma ???

pinduvoz

Sem mais idéias por aqui.

Resta esperar aparecer alguém com uma para resolver seu problema.

Boa sorte.

Nelson Quintanilha

Olá colegas,
Estava inconformado com a situação, então, disco no leitor e instalei novamente, zerou meu problema.
Valeu