FIREFOX

Iniciado por quithos, 05 de Janeiro de 2006, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

quithos

Olá,

Gostaria de saber qual o procedimento para instalar ou atualizar o Firefox no Ubuntu pois no Kurumin eu consegi, ja no Ubuntu nao. O ubuntu 5.10 ja vem com o firefox 1.0.7 eu quero passar para firefox1.5.

O Caminho que segui foi.
>tar -zxvf firefox-1.5.tar.gz
>cd firefox(ou seja local onde foi desempacotado)
>firefox +enter
entao abre uma nova janela do firefox.
E quando eu vou em ajuda nesta pagina que abriu o firefox continua ainda o que vem no ubuntu ou seja 1.0.7

eu procurei no forum e na net nada que podesse resolver alguma dica ou site se possivel em portugues.
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

unfear

bom você está executando o firefox do sistema, para você executar o firefox do diretório seria $ ./firefox (não esqueça que ele terá de ser um executavel, se precisar use o $ chmod +x firefox), e caso você queira adicionar um icone indique o caminho deste firefox que você intalou, tipo /home/usuario/firefox/firefox (executavel)

enceladus

Nevermore! Nevermore! - Poe

quithos

Olá,
enceladus e unfear

Bom Unfear segui a sua dica e nao consegui, Obrigado pela atençao
Mas o link que o Enceladus passou so um passo os dos plugin pois não entendi ou nao deu certo.

Muito bom o link nao o tinha encontrado na net talvez por ser ingles,
Agradeço a atençao dada ao assunto.

Obs.: caso houver possibilidade de traduzir o link para portugues pois se mais pessoas tivessem o mesmo problema teriam como resolver.

Muito Obrigado Um Abraço
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

galactus

Bem, graças ao Lassard temos isso traduzido:

https://wiki.ubuntu.com/FirefoxNovaVersao

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

quithos

Blz equipe do Ubuntu

acho que se mais alguem tiver um problema parecido com o meu o link https://wiki.ubuntu.com/FirefoxNovaVersao deve resolver

T+