[Ajuda] Erro no Boot apos instalar outro HD(Resolvido)

Iniciado por Renatogarou, 06 de Novembro de 2007, 23:29

tópico anterior - próximo tópico

Renatogarou

Po cara nem sei como te agradecer. Achei que tinha perdido tudo a não teria volta. Deve ser a terceira vez que vc me ajuda , vlw mesmo cara. Minha mulher já estava me xingando e eu fiquei desesperado. Vlw big "T" , vc deveria trabalhar para canonical.

E depois as pessoas dizem que soft livre não tem suporte.

Vlw cara te devo mais essa !!!!

clcampos

Citação de: Renatogarou online 08 de Novembro de 2007, 22:54
Po cara nem sei como te agradecer. Achei que tinha perdido tudo a não teria volta. Deve ser a terceira vez que vc me ajuda , vlw mesmo cara. Minha mulher já estava me xingando e eu fiquei desesperado. Vlw big "T" , vc deveria trabalhar para canonical.

Renatogarou somos uma comunidade, e estamos todos aqui para ajudar um ao outro, e não sabe como fico feliz em saber que conseguiu resolver esse problema.

Espero que todos seus problemas estejam mesmo resolvidos, e caso isto seja verdade você poderia editar sua primeira mensagem (deste tópico) adicionando RESOLVIDO ao título.

De qualquer forma saiba que sempre pode contar com o nosso apoio, desde que esteja dentro do nosso alcance ajudar, claro... hehehe

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

Citação de: Renatogarou online 08 de Novembro de 2007, 22:54
Vlw big "T" , vc deveria trabalhar para canonical.

??? big "T"  ??? pq big "T"  ??? o q é big "T"  ???

Renatogarou, muda o nome do topico pra resolvido, pra ajudar os demais a encontrarem a solução do problema

abraços, Renatogarou e big "T"  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Renatogarou

Po cara "T" vem de T-REX, não seria a pronuncia T (TÊ) em português e sim em inglês. Entendeu o grande "T"iranosauro

Renatogarou

Po caras vou ter que deixar um P.S aqui. Pois a antiga Home continua em algum lugar, como faço para apaga-la ?

clcampos

Citação de: Renatogarou online 09 de Novembro de 2007, 01:15
Po caras vou ter que deixar um P.S aqui. Pois a antiga Home continua em algum lugar, como faço para apaga-la ?

Renato se você seguiu a risca as dicas deixadas sua antiga home deveria ter sido movida para o diretório /home/backup.

O que esta acontecendo?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

Citação de: Renatogarou online 09 de Novembro de 2007, 01:07
Po cara "T" vem de T-REX, não seria a pronuncia T (TÊ) em português e sim em inglês. Entendeu o grande "T"iranosauro

sim sim, agora entendi  ;)

olha, se vc moveu, com certeza a antiga /home não existe mais, amigo ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

clcampos

Citação de: Eunir Augusto online 09 de Novembro de 2007, 08:53
Citação de: Renatogarou online 09 de Novembro de 2007, 01:07

sim sim, agora entendi  ;)

olha, se vc moveu, com certeza a antiga /home não existe mais, amigo ;) abraços

Leu as dicas que eu tinha passado Eunir?

Falava para ele copiar os arquivos da antiga home para a nova partição home, e depois mover os dados da antiga home para o diretório /home/backup.

Portanto se a dica foi seguida na risca ele tem que ter os arquivos duplicados, e ai fica a critério dele deletar ou não.

Agora é aguardar.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

Citação de: clcampos online 09 de Novembro de 2007, 09:30
Leu as dicas que eu tinha passado Eunir?

Falava para ele copiar os arquivos da antiga home para a nova partição home, e depois mover os dados da antiga home para o diretório /home/backup.

Portanto se a dica foi seguida na risca ele tem que ter os arquivos duplicados, e ai fica a critério dele deletar ou não.

Agora é aguardar.

[]'s

Cristiano.

li sim, Cristiano. As dicas foram exatamente o que é necessário fazer. Eu não tenho nada a acrescentar. Perfeito auxilio, mestre!

[ ]s

Renatogarou

Po TI eu pulei a parte do Back, fiquei empolgado !!!!!

O que faço agora ?

clcampos

hehehehe... Volta a logar com o LiveCD e faça:

• boot com LiveCD
  • Abra um terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite sudo -s + senha, assim não precisará mais do sudo outra vez
  • Use o comando fdisk -l para listar todas as suas partições
  • Crie um diretório raiz em media (mkdir /media/raiz)
  • Monte a partição raiz (/) dentro de /media/raiz (ex.: mount -t ext3 /dev/hda1   /media/raiz)
  • Crie um diretório /media/raiz/backup (mkdir /media/raiz/backup)
  • Vamos salvar seu home da raiz dentro deste diretório backup (mv   /media/raiz/home/*   /media/raiz/backup/)
  • Reinicie o PC novamente com o Sistema Instalado
  • Verifique que seu arquivos estão todos os em /home e também em /backup
  • Se estiverem agora é com você, e caso queira pode remover o diretório /backup

Tá ai, espero que te ajude.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Renatogarou

Cara eu vi que posso colocar o live CD e ver as duas Home's , a nova e a antiga. Teria algum problema em apagar a antiga pelo Live ?

clcampos

Citação de: Renatogarou online 12 de Novembro de 2007, 06:57
Cara eu vi que posso colocar o live CD e ver as duas Home's , a nova e a antiga. Teria algum problema em apagar a antiga pelo Live ?

De forma alguma, só falei para copiá-la para outro diretório por questão de segurança.

Só tem uma coisa a ter atenção, você deve remover apenas o conteúdo do diretório /home e não o diretório /home. Ao final ele precisa estar lá (mesmo que vazio) para servir de ponto de montagem para a outra partição.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!