Afinal o Ubuntu não danifica os discos rígidos

Iniciado por nuno_nunes, 05 de Novembro de 2007, 19:31

tópico anterior - próximo tópico

Machizu

Pessoal, coloquei o valor 254, menos agressivo mais funcional.
Só que agora o HD esta esquentando MUITOOOOO...

Instalei os sensores mais não consigo ver a temperatura do HD, sei que está esquentando pq coloco a mão abaixo do NB onde fica o HD, e esta ficando muito quente quando estou usando o Ubuntu!

O que vcs aconselham??

Obs: Notebook!

Abrass
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

PRSC

Machizu

Vai no synaptic, e instala o "hdinfo", é tipo um everest da vida, nele tem um sensor e mostra a temperatura atual, mas é temperatura geral.

Também queria achar um especifico pra hd.

Eu instalei o ubuntu pra um amigo e tava disparando ciclos igual a loco, fazendo em 30 minutos 59 descargas.

Mas fazia com 255 e ficava na mesma, até que coloquei 254 e parou, parou mesmo, em 1 hora, não fez nenhum.

Agora isso é normal? Não prejudica de alguma forma.

Alguém poderia explicar isso

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Machizu

fui no synaptic e mandei procurar o hdinfo, ela nao achou nda!

Abrass

PRSC

Máss como  ???

Tá habilitado os repositórios universe e multiverse?
No adicionar e remover,  tá habilitado "todos programas disponiveis"

Da uma conferida ai, eu achei esse programa no synaptic mesmo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Machizu

Kairion

Tive o mesmo problema para achar alguns programas que gosto, abra o terminal (ou consola) e digite:
sudo apt-get update
Cuidado para não digitar upgrade, pois isso pode fazer um estrago enorme  ::)

Ou abra o synaptic e clique em recarregar (mais recomendável), assim ele vai recarregar todos os programas que há nos repositórios, creio que assim você conseguirá achar o programa que deseja.

Abraços  ;)

PRSC

Citação de: Machizu online 07 de Setembro de 2008, 16:56
Esta tudo marcado!

De uma olhada!

http://img122.imageshack.us/my.php?image=nohdinfoff3.png

Putz cara, vc vai querer me matar ;D

Não é hdinfo e sim hardinfo, Meu Deus kkkkk

De onde eu tirei hd, acho que no assunto de hd, troquei as bolas.

Mas aqui tem download dele, e no synaptic com certeza agora acha

HARDINFO

Vc ta com o hardy certo, senão em cima, tem como selecionar para os outros
O link leva direto hardy heron, em baixo tem as plataformas pra escolher qual o pacote

Desculpe ai o erro, mas agora pode ir no synaptic que vai ter, ou baixa esse ai.

Abraço.

Edit:

Complementando, olha como ele é

TUTORIAL

T+
Linux user #511

Usuario_Leigo

aí gente, eu queria saber como que faz, pois o comando abaixo não ta funfuando aqui...

"sudo smartctl -A /dev/sda | grep Load_Cycle_Count"

eu digito lá e não volta nada!

o que eu tenho que fazer?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

PRSC

Se for pc, acho que não volta mesmo, eu tava tentando no meu, instalei tudo que tinha e não dava nada.

Isso é problema só com notebook.

Abraço
Linux user #511

Usuario_Leigo

é um pc sim...

eu fiz as dicas do usuário kakado neste post deste mesmo tópico...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27601.msg226130.html#msg226130

será que tem algum problema?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

PRSC

Realmente não sei, como não voltava comando pra mim, nem me preocupei.

Ja fiz em um notebook, ai sim dava pra ver que tava fritando o hd.

Veja se não der nenhum erro, creio que tudo bem, senão reverta o processo.

Abraço.
Linux user #511

pcarvalhobruno

Fiz as alterações e ficou ajeitadinho o treco do contador de ciclos. No entanto, quando abro o windows, parece que o cooler do meu notebook não estah funcionando ou fica bem fraquinho. É normal ou devo me preocupar com isso? No mais, eu quase não o uso Rwindows, mas é sempre bom saber.

Abraço a tod@s

waage

Alguém sabe se isto foi corrigido na versão 8.10?

RBM0407

Linux user: # 480731

incure

dae pessoal, estou acompanhando esse caso desde o mes passado, porem o waage fez uma pergunta e gostaria de repitir, no ubuntu 8.10 foi resolvido, alguem testou mais alguma coisa? pq eles não podem nos deixar assim, imaginem só, é o mundo inteiro q está sofrendo com isso... tem que por a solução para nós usuários quase fans de um distro muito boa de se trabalhar.... mais uma coisa, alguem testou a ideia do kakado? deu certo? o notebook funcionou de forma correta? como alternativa, alguem sabe se o gentto tem o mesmo problema? eu sei q muitas perguntas, mas estou indignado com esse problemão do ubuntu, té mais pessoal