particonamento com o g-parted

Iniciado por eixo2005, 05 de Novembro de 2007, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

eixo2005

Caros amigos:
Estou com um cd live do g-parted. Já fiz o teste com o md5 e tudo ok. Ocorre que, quando vou particionar o hd e, após já ter feito o o cálculo da nova partição, cliko resize e aplico até a verificação para outra pag. Mas, dá uma mensagem de erro,não completa a operação.Indica error-404. Deste modo não conseguirei particionar. Alguém sabe aí como ajudar?

EdgardCosta

Eixo

É mais fácil usar o g-parted instalado no hd do que via livecd. Se vc tem uma partição windows é quer arrumar vaga para o seu ubuntu é melhor usar os particionadores tradicionais para windows. Exitem bons como o partition magic.

EdgardCosta
EdgardCosta

golfinho

Eu discordo do Edgar,
o gparted é um ótimo partiocionador de hd

vc não deve estár conseguindo reparticionar pq a partição não está desfragmentada.

Use o defrag do windows e deixe ele rolando, quando terminar tente instalar novamente o ubuntu e particionar o hd pelo livecd, vc irá conseguir!
lembre-se que as partições tem q estar desmontadas pro gparted conseguir altera-las

arlei

Citação de: golfinho online 05 de Novembro de 2007, 17:14
Eu discordo do Edgar,
o gparted é um ótimo partiocionador de hd

Concordo em gênero, número e grau com esta sua colocação golfinho.

Confesso não saber que erro 404 é esse que lhe esta aparecendo (até parece erro de Page Not Found - HTTP 404  ;D), mais sem dúvida o gParted é um poderoso gerenciador de partições, então tente fazer como o membro golfinho esta recomendando que deverá dar certo.

Eu particularmente já redimencionei inúmeras partições NTFS, entre outros filesystems, com o gParted e nunca tive qualquer problema.

T+
Arlei