Instalar do CD's do FC 4

Iniciado por cleriston, 02 de Janeiro de 2006, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

cleriston

Olah!
Sou iniciante no Linux, e estou com a versão 5.10.
Meu problema eh q em casa (onde tenho o linux) tenho conexão discada. Então para instalar mais aplicativos, fica complicado.
Eu gostaria de saber se com os CD's do Fedora Core 4 eu consigo instalar aplicativos no Ubuntu normalmente

FaBMak

Diretamente não, vc vai precisar converter os pacotes RPM para DEB, para isto vc pode usar o alien, um programa específico para isto. Lembre-se é claro que como os pacotes são para FC não é garantido funcionar no Ubuntu, o ideal seria mesmo vc baixar os pacotes para Ubuntu.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

agente100gelo

Eu não utilizaria. Se instalar arquivos FC4 no FC3 já pode dar problema imagina no Ubuntu. Tem muita coisa diferente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

cleriston

Poutz... blz!
Por um acaso num existe em algum lugar, algum iso q tenha varios aplicativos para ubuntu?
Pois ae eu baixaria o iso no meu trampo e levava para casa.

Citação de: "agente100gelo"Eu não utilizaria. Se instalar arquivos FC4 no FC3 já pode dar problema imagina no Ubuntu. Tem muita coisa diferente.

agente100gelo

Se for Ubuntu no trabalho:

sudo apt-get -d install seu_pacote

Grava tudo em /var/cache/apt/archives

Depois bastaria copiar pra esta pasta no teu micro.

Se for Windows vc pode ir pegar os endereços do /etc/apt/source.list e com o navegador baixar. Depois instalar usando o "sudo dpkg -i pacote". O problema seriam as dependências.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson