Qual a melhor maquina para montar um servidor

Iniciado por jbrito, 20 de Novembro de 2007, 07:59

tópico anterior - próximo tópico

jbrito

Qual é a melhor maquina paara montar um servidor???

Tenho 160 maquinas a trabalhar com o xp, vou ter que montar um cervidor para partilhar a internet, fazer control de acesso e trabalhar como firewall, não sei qual é a maquina que devo usar.

Posso usar o webadmin para controlar o servidor???

arlei

Olá jbrito, seja bem vindo amigo.

Olha, esta decisão deve levar em conta inúmeras considerações, desde técnicas até financeiras. Mais normalmente, maquinas para uso como servidores são equipamentos especificamente desenvolvidos para isso, e adquiridos junto a fornecedores mundialmente conhecidos como HP, IBM, Dell entre outros.
Agora, nada impede que você use uma máquina montada para esse propósito. Aqui na empresa mesmo dos 4 servidores, um é uma máquina que foi montada em casa, lógico, com hardware (componentes) de boa qualidade e marca reconhecida e funciona igualmente bem comparado aos outros servidores Dell.

Agora, sobre sua outra questão, pode usar o Webmin sim, mais sempre é bom ter muito cuidado da forma como "abre" acesso a ele.

http://wiki.ubuntu-br.org/Webmin

T+
Arlei

Fernando Henrique

i ae meu xefe baum... hauahauha
tpw servidor e uma koisa relativa d mais da conta ... pelo q eu vi vc vai ter que pegar uma q tenha um bom espaço de disco para dados e uma boa quantidade de memoria ... agora esta maquina tbm vai alokar o proxy firewall? pq c for eu naum indico vc a monta junta ... arruma uma maquininha meia boka um pentiunzinhu i tal i deixa tudo separadinho :}
uma boa opçao e este servidor aqui

Servidor PowerEdgeTM 2900
De 20 a 200 usuários Email, aplicações avançadas, base de dados, servidor web, infraestrutura web

warlinux

Uma das vantagens que vejo também em comprar servidores de marcas como DELL, HP, IBM, etc.

Além do Hardware de melhor qualidade, temos a garantia, o suporte para trocas de peças e tudo mais.

Deixando o Administrador um pouco mais tranquilo quanto a questão de falha de hardware.

OK.
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com