Como atualizar 7.10 sem internet

Iniciado por Sethummm, 02 de Novembro de 2007, 17:16

tópico anterior - próximo tópico

Sethummm

Estou com problemas para fazer funcionar a internet no Ubuntu Gutsy, simplesmente não consigo resolver.
Tenho o 7.04 instalado e nunca encontrei problemas com a conexão. Como derradeira tentativa gostaria de tentar atualizar
o Gutsy (talvez seja algum bug já corrigido, sei lá..) existe a possibilidade de baixar as atualizações do Gutsy pelo Feisty e gravar em uma mídia para instalar?? Se houver a possibilidade por favor postem como.. obrigado

marcos_vargens

Até onde eu sei não da para fazer isso não, mas você pode usar o aptoncd. Ele cria uma iso com os pacotes que você ja baixou da net e ficam na cache do apt.

Depois vc manda ele reparar a partir da iso e o seu sistema não vai fazer os downloads novamente.
Talvez vc consiga gravar essa iso em um cd e inclui-lo como fonte de pacotes para atualização. Mas nunca tentei.

De um jeito ou de outro você vai precisar de internet.

De qualquer forma a melhor forma que conheço de você fazer o que vc quer é usar o APTOnCD. procura por ele na net que tem um monte de tutoriais bem explicados. Ele é muito simples de usar.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Darcamo

Baixa e grava o CD da nova versão. Ao inserir esse CD no ubuntu 7.04, este reconhecerá que o CD é de uma versão mais nova e ele vai perguntar se você gostaria de atualizar a versão usando o CD.

alessandro_ufms

Isso, dá para atualizar pelo cd. Mas só vai atualizar os programas essenciais, que vem junto com o cd. Para programas que você instalou vai ter que ter internet para baixar os pacotes.