Wireless no hp dv6253

Iniciado por andreandrade, 31 de Outubro de 2007, 09:42

tópico anterior - próximo tópico

andreandrade

Bom dia pessoal estou tento dificuldades para poder configurar a minha placa wireless no meu note!!
andei lendo uns topicos por ai e fui tentando algumas coisas mais nao obtive sucesso.
pelo lspci verifiquei que o modelo que possuo e aquele broadcom dell 1390 mini-pci

meu ubuntu e o 7.04 , coloquei o bcm44xx na black list para poder usar o ndiswrapper, instalei os seguintes pacotes ndisgtk , ndiswrapper-common , ndiswrapper-utils-1.9. usando o ndisgtk instalei o driver que estava na particao do vista que vem neste note, usei o bcmwl6.inf que veio nele.

A questao e que ao instalar ele fala que o hardware nao esta presente , depois tentei remover este driver e nao consigo mais agora nao sei o que pode ser, reparei que muito tutoriais para esta placa eles referem ao arquivo bcmwl5.inf e o que achei foi o bcmwl6.inf nao sei se pode ser isso.

Obrigado a todos que puderem me auxiliar!!
Abracos!!

alsoares75

Citação de: andreandrade online 31 de Outubro de 2007, 09:42
Bom dia pessoal estou tento dificuldades para poder configurar a minha placa wireless no meu note!!
andei lendo uns topicos por ai e fui tentando algumas coisas mais nao obtive sucesso.
pelo lspci verifiquei que o modelo que possuo e aquele broadcom dell 1390 mini-pci

meu ubuntu e o 7.04 , coloquei o bcm44xx na black list para poder usar o ndiswrapper, instalei os seguintes pacotes ndisgtk , ndiswrapper-common , ndiswrapper-utils-1.9. usando o ndisgtk instalei o driver que estava na particao do vista que vem neste note, usei o bcmwl6.inf que veio nele.

A questao e que ao instalar ele fala que o hardware nao esta presente , depois tentei remover este driver e nao consigo mais agora nao sei o que pode ser, reparei que muito tutoriais para esta placa eles referem ao arquivo bcmwl5.inf e o que achei foi o bcmwl6.inf nao sei se pode ser isso.

Obrigado a todos que puderem me auxiliar!!
Abracos!!

Amigo para começar bcmwl6 é para Windows Vista e realmente não vai funcionar, você tem que conseguir o bcmwl5, para poder funcionar.
Mas como mencionei em outro post os notebooks da HP serie 6000 e 9000, estão com problemas na conexão wireless e até aonde foi visto o problema é na placa mãe, isto ocorre com mais frequencia nos note com processadores AMD (que infelizmente é meu caso), mas contudo, GG (7.10) instala os drivers para você, sinceramente eu não consegui instalar de outra maneira e fiz inumeros tutoriais.
Boa sorte para você e se conseguir algum progresso, post aqui que tem muita gente querendo.
Se precisar do arquivo posso lhe mandar por email.

andreandrade

alsoares75 muito obrigado pela atenção!! eu imaginada que essa dll nao iria funcionar!!! mais ai eu resolvi instalar o ubuntu 7.10 e ta tudo uma blz agora so falta o leitor 5 em 1, a web cam que eu fiz funcionar no 7.04 mais acho que o driver nao ira funcionar no 7.10 irei verificar !!!  no mais ta tudo blz funcionando com compiz-fusion e kiba-dock!!! caso alquem quiser uma ajuda neste e outros modelos similares deixe um post o meu e o hp dv6253!! t+