2 Problemas com Ubuntu 7.10... troquei a pasta do usuario e nao inicia mais..

Iniciado por eduborgess, 02 de Novembro de 2007, 14:36

tópico anterior - próximo tópico

eduborgess

1. Não instala o xmms no Ubuntu 7.10. Antes no 7.03 eu instalava tranquilo pelo Syptnic.

2. Cai na besteira de trocar a pasta do Usuario para a minha partição de documentos. Só que ela é NTFS, entao quando eu lembrei disso( ja que nao lembrava mais qual era a pasta original ) coloquei como "/user/eduborgess". Eu fiz besteira pois agora ele nao inicia mais pois nao encontra a pasta e pergunta se eu quero iniciar com o meu diretorio na pasta "/". Eu digo que sim mais mesmo assim ele nao inicia. Tem como eu voltar a pasta original atravez do terminal?
Se tiver: 1. Como entro no terminal?  2. Como seria os comandos pra isso? 3. Qual a pasta original?

Obrigadão mesmo a quem puder me ajudar  ;)
Dell Inspirion 14-3437 | Intel Core i5 | 8GB DDR3 1600Mhz | SSD PNY 240GB | GeForce™ 730M
PC - Intel Core i5-3570K | ASRock Z77 Extreme4 | 8GB DDR3 2000MHz | AMD Radeon HD 7970 | SSD Samsung 840 120GB | Corsair H60i | Seasonic X-660
iPhone 6 1

arlei

Olá eduborgess.

As pastas pessoais dos usuários (menos o root) ficam no diretório /home, então sua pasta pessoal é seu nome de usuário (login) neste diretório, como no exemplo abaixo:

Citar/home/eduborgess

Então experimente copiar todo conteúdo deste diretório que trocou para o seu no /home, para tanto acesse o shell teclando simultaneamente Ctrl+Alt+F1 e execute o comando "cp" copiando os arquivos e sub-diretórios.

cp -R /user/eduborgess /home/eduborgess

Notas:
Observe que estou considerando que seu nome de usuário é eduborgess, e os arquivos originais que copiou estejam em /user/eduborgess. Caso não seja isso substitua pelos parâmetros adequados.
Talvez se faça necessário o uso do sudo, colocando este comando na frente da linha exemplificada, conforme abaixo.

sudo cp -R /user/eduborgess /home/eduborgess

Neste caso depois execute o comando abaixo para ajustar as propriedades dos arquivos e diretórios do seu $HOME.

sudo chown -R eduborgess:eduborgess /home/eduborgess/

Para maiores detalhes sobre os comandos básicos do Linux consulte o link abaixo.

http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos

T+
Arlei