Problema na lixeira!

Iniciado por jvhm, 02 de Novembro de 2007, 16:55

tópico anterior - próximo tópico

jvhm

Fala pessoal!
Estou com um pequeno problema na lixeira do meu Ubuntu. Eu mando os arquivos pra lá, mas os mesmos desaparecem e a lixeira continua vazia. Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!

jvhm

EDIT: Descobri qual o problema. Os arquivos que estão na minha partição NTFS são excluidos diretamente, não vão para a lixeira. Alguém sabe como resolver isso?

pedro-lx

sao excluidos directamente se fizeres shift+del
em particoes/disco em ntfs os ficheiros nao ficam na lixeira do ubuntu mas sim numa particao oculta do disco ntfs do tipo .Trash

selecciona a opcao de mostrar todos os ficheiros no nautilus e voila....

abraços

jvhm

Valeu cara, era isso mesmo! Abração!

Darcamo

Isso também vale para dispositivos de armazenamento externos, incluindo aí pen-drivers, mp3-players, etc.
Logo, se você deleta algum arquivo nesses dispositivos eles vão para a pasta .Trash no dispositivo e você fica se perguntando porque o espaço não foi liberado para você poder colocar aquelas mp3 novas. Por isso nesses casos eu sempre uso o shift+del.

-.-

Citação de: Darcamo online 03 de Novembro de 2007, 12:18
Isso também vale para dispositivos de armazenamento externos, incluindo aí pen-drivers, mp3-players, etc.
Logo, se você deleta algum arquivo nesses dispositivos eles vão para a pasta .Trash no dispositivo e você fica se perguntando porque o espaço não foi liberado para você poder colocar aquelas mp3 novas. Por isso nesses casos eu sempre uso o shift+del.

isso porque você não desmonta antes de tirar

clica no icone,botão direito > Desmontar Volume   ai ele pergunta se que apagar a lixeira

Desmontar é o jeito certo de tirar dispositivos externos porque se não fizer isso pode perder dados e diminuir a vida util.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.