Fabricante lança PC de US$ 200 que troca Microsoft por Google

Iniciado por AquaMan, 01 de Novembro de 2007, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

AquaMan

Olha o nosso Ubuntu aí, gente!
Será que chega até aqui?

Atenção para: "Mas o diferencial da máquina é o que a companhia chama de  "gOS", uma versão customizada do Linux Ubuntu..."

CitarFabricante lança PC de US$ 200 que troca Microsoft por Google
Por PCWorld/EUA
Publicada em 01 de novembro de 2007 às 08h54

São Francisco - Chamado Everex gPC (o "g" é de Google), o equipamento roda Linux Ubuntu, aplicações do Google e softwares de código aberto.

A fabricante de PCs Everex lançou nos Estados Unidos um computador econômico por 200 dólares, que roda Linux Ubuntu, aplicações do Google e softwares de código aberto.

Chamado Everex gPC (o "g" é de Google), o equipamento começa a ser vendido nesta quinta-feira (01/11), nas lojas Wal-Mart e é uma tentativa da fabricante de PCs de "levar o Linux às massas".

O desktop tem processador Via C7-D de 1.5GHz, 512MB (megabutes) de memória e 80GB (gigabytes) de disco rígido, além de gravador e leitor de CD e leitor de DVD.

Mas o diferencial da máquina é o que a companhia chama de  "gOS", uma versão customizada do Linux Ubuntu que inclui aplicações abertas como pacote de aplicativos OpenOffice, software de fotos GIMP, player de DVD Xing e o software de música Rhythmbox.

Além disso, a interface do desktop inclui ícones para aplicações online do Google, como Documents e Spreadsheets, calendário, notícias e mapas. Também vêm instalados no computador o navegador Firefox, o software de mensagem instantânea Meebo e o sistema de VoIP Skype.

A aposta da companhia é de que a combinação de softwares consistentes para desktop, aplicações de Web 2.0 e o custo baixo da máquina tenha grande apelo para o seu público alvo.

Ramon G. McLeod, editor da PCWorld, em São Francisco

Link

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

alexcosta67

Não conhecia esse processador.

encontrei essa noticia sobre ele que é "ecologicamente correto".

http://www.madtech.com.pt/noticias.php?idn=339

VIA C7-D - Carbon Free

Para quem não conhece a VIA, a VIA é hoje em dia um dos concorrentes da AMD e da Intel em termos de CPU's e disponibiliza ainda chipsets para as motherboards de gama média-alta.

Com a intensão de dar importância ao ambiente, a VIA desenvolveu o primeiro CPU que não liberta CO2: o C7-D. Com um consumo de apenas 20w a 1800MHz, é um marco no que diz respeito a performance/watt e ainda utiliza um sistema inteligente de gestão de energia.

Estes processadores foram fabricados em cooperação com a Carbon Footprint Ltd, especialistas em fabrico de chips não nocivos para o ambiente.

Isto tudo começou com o alerta dado pelo aquecimento global do planeta, e a missão da VIA virou-se para os mais ambientalistas. Querem ser a primeira empresa a adoptar medidas a fim de reduzir a poluição do ambiente.

Ao mesmo tempo que lançam o VIA C7-D, a VIA também disponibilizará um novo benchmark chamado TreeMark que tem como objectivo avaliar o impacto ambiental que o vosso material informático tem!

No mínimo, curioso!

-----------------------

tomara que a moda pegue!