Problemas com GRUB erro 22

Iniciado por marcelochiquinho, 31 de Outubro de 2007, 00:43

tópico anterior - próximo tópico

marcelochiquinho

Olá galera, é o seguinte, no meu HD ATA Seagate 80GB eu tinha o winxp e o Ubuntu 7.10, ok.
     Troquei de máquina mas quero utilizar o mesmo HD, entaum com disquete boot do win98 dei um fdisk e apaguei as partições e formatei o HD, mas agora não consigo reistalar nem o winxp e nem o ubuntu da o seguinte aviso:

GRUB loading stage 1.5
GRUB loading, please wait...
Error 22

No fdisk mostra q não há nenhuma partição mas se der um "dir" mostra 27 arquivos.
      Qual o procedimeto para solução desse problema ?

Grato.

jomafras

O Grub ainda está na MBR.
Entra com o CD do XP e no Console de Recuperação digite : fixmbr.
Se não consegue acessar o SATA pelo XP vc precisará do driver dele em disquete (tem no CD da Placa Mãe).
Pelo disquete do 98 o comando para limpar a MBR é : fdisk/mbr
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

nuno_nunes

Eu tambem tenho o mesmo problema quando eu tento instalar o linux ubuntu 7.10 dá-me um erro que não consegue instalar o grub no mbr... alguem me ajuda...

clcampos

Citação de: nuno_nunes online 31 de Outubro de 2007, 10:29
Eu tambem tenho o mesmo problema quando eu tento instalar o linux ubuntu 7.10 dá-me um erro que não consegue instalar o grub no mbr... alguem me ajuda...

Qual a configuração do seu PC (Bem detalhada, se possível)?? Talvez possamos apenas instalar o GRUB após a instalação do Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

nuno_nunes

Já está resolvido... criei uma disquete de arranque do windows 98 e fiz fdisk /mbr...

marcelochiquinho

.............. Opa, o meu também esta resolvido, com CD do winxp  :P, com o F12  fui em  fixmbr, e aparentemente esta resolvido instalei o winxp :P.

.............. Agora vo volta pro Ubuntu   ;)

marcelochiquinho

............................ Valeuw a toda galera que deu uma força e valeuw pintinho   ;D