Problema na borda do Firefox

Iniciado por Junior_Sampa, 28 de Outubro de 2007, 10:29

tópico anterior - próximo tópico

Junior_Sampa

Bom dia pessoal,

Vocês já viram isso? Com o compiz fusion instalado e rodando belezinha, quando minha janela do Firefox está maximizada de vez em quando aparece um traço cinza entre o painel superior do Ubuntu e a borda superior da janela Firefox.

Alguém já viu isso? A propósito estou tentando postar o screenshot da tela com o problema mencionado acima e não sei como fazer poderiam me ajudar?

Vlw
Junior

bl4z3

Para capturar a tela eh:

$gnome-screenshot

Essa barra cinza deve ser efeito do Emerald, tente editar o tema!
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

Junior_Sampa

Como capturar eu sei... rs... não sei como inserir no post.

Estou sem o emerald...

Vlw

clcampos

Citação de: Junior_Sampa online 28 de Outubro de 2007, 11:11
Como capturar eu sei... rs... não sei como inserir no post.

Estou sem o emerald...

Vlw

Use o site http://www.imageshack.us/ para colocar o screen shot, e pegue o link que ele gera e cole aqui. Na dúvida vá em Screenshots e veja um exemplo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Junior_Sampa

Agora sim veja o screenshot com o problema na borda superior do Firefox... Aperece aleatóriamente só quando está maximizado.

http://img128.imageshack.us/my.php?image=problemaqb5.png

Me ajudem por favor. Apesar de ser algo simples me incomoda um bocado!!!!

Vlw
Junior

alessandro_ufms

O meu também aparece isso. Começou a acontecer depois que fiz o upgrade para o 7.10.

Junior_Sampa

Alguém sabe como corrigir esta falha??

Vlw
Junior

Junior_Sampa

Junior_Sampa

Ninguém sabe como ajudar?

Vlw
Junior

gabriel0085

Aqui acontece a mesma coisa, desde o 7.04.

E também, apenas com o compiz-fusion ativado e de forma aleatória.

Pra mudar isso eu normalmente mudo o tema da decoração de janelas, sem precisar instalar o emerald, eu apenas mudo o tema da borda das janelas e o bug não acontece mais.

Mas realmente é muito chato e feio. Eu gosto do tema padrão das bordas de janela do Ubuntu mas não dá pra usá-lo por causa desse bug.

rfariasbsb

nao sei se tem haver mas o driver novo da nvidia ta cheio de bug chato..a sua placa e nvidia? o meu e nvidia e ta assim também

Junior_Sampa

A minha é Nvidia sim! Não instalei o proprietário... estou usando o restrito do próprio Ubuntu.

gabriel0085

Citação de: Junior_Sampa online 30 de Outubro de 2007, 18:38
A minha é Nvidia sim! Não instalei o proprietário... estou usando o restrito do próprio Ubuntu.

Junior_sampa,

Se você utilizou o "gerenciador de drivers restritos" do Ubuntu para instalar o seu driver nvidia, então você usa o proprietário sim, pois a função do gerenciador é justamente baixar esse driver e instalá-lo.

Há uma opção livre nos repositórios chamada "nv". É o que vem por padrão pra quem possui placas nvidia. Mas infelizmente o driver "nv" não suporta a efeitos 3D.