2 dúvidas Compiz Fusion

Iniciado por rafaelbarrelo, 23 de Outubro de 2007, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

rafaelbarrelo

Galera é o seguinte...
Estou com o Ubuntu 7.04 aqui rodando com compiz fusion numa boa, mas gostaria de saber se tem alguma configuração especial para "ativar" o efeito de chuva na tela... qdo habilito a opção nas CONFG. do compiz fusion, e aperto SHIFT + F9 não acontece nada... As outras copções vão numa boa (fogo, neve etc)...
(Não é a opção de pingar uma gota qdo recebe uma mensagem, por exemplo, essa vi q tem bastante coisa e ate um scrip pra ela... é a opção de chover na tela toda)
Outra duvida é a seguinte: vi q em alguns videos (não lembro exatamente qual) qdo a pessoa colocava o mouse sobre uma tela ela "saltava" para frente, não achei essa "opção" aqui nas configurações. Qdo coloco o mouse a tela não salta para frente, as outras ficam transparentes...

Alguém pode me ajudar???

Obrigado

Rafael B. Oliveira

pinduvoz

O Compiz-fusion roda nas Geforce 4 e equivalentes da ATI que suportam XGL, mas não roda com todos os efeitos.

O "efeito-aquático", para mim, só rodou nas Geforce 6 (6100 e 6200ALE) que eu tenho e não sei se roda nas Geforce 5 (tenho uma 5200, mas onde ela está - computador das minhas filhas - não entra Linux).

Em suma, para ter chuva, precisa de uma placa de vídeo parruda.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

psedir

Tenho uma Geforce FX 5200 e funciona na boa.

Sedir.

rafaelbarrelo

Ptz então deve ser isso... A minha é GForce 4

leandromdelima

E quanto ao efeito de "pular" ao alternar janelas, alguém sabe exatamente onde fica?  Desde que a mardita atualização deixou meu compiz em português eu não consigo achar mais nada lá!  :-\

EDIT: Encontrei: No menu de configurações do Compiz fica em ANIMAÇÕES ---> ANIMAÇÃO DE FOCAR.  Basta colocar como efeito Desviar.  Imagino que em inglês seja DODGE.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.