Socorro! Não entra mais (Exception Emask e Buffer I/O Error de Montão) [resolvi]

Iniciado por krakow, 02 de Novembro de 2007, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

krakow

Estava usando o Xubuntu perfeitamente e não fiz nenhuma alteração importante... reiniciei o computador para ver se a internet voltava.
O logo apareceu, começou a carregar e parou lá pela metade, eis que surge essa primeira tela... (botarei aqui em sequência o que apareceu).

Que diabos é isso?
Erro no Linux?
Problema no HD?
Nunca tive nenhum problema com esse HD e não fiz nada com ele que pudesse causar esse problema de uma hora pra outra... estou começando a ficar decepcionado com o Linux desse jeito.

1- Se for problema no HD, qual programa eu posso executar pelo Live Cd para tentar consertar?
2 - Ou então... que programa eu uso para formatar completamente essa partição para poder reinstalar o Xubuntu/Ubuntu?
3 - Para reinstalar o Xubuntu ou trocar para o Ubuntu eu simplesmente insiro o live cd e mando instalar aonde o outro se encontrava? O Grub se acerta direitinho ou fica maluco?

Agradeço por antecedência!
;)

auei

não faço a minima ideia desse erro ai
pra mim nunca deu erro na verificação da partição

tem que tenta faze uma checagem na tua partição sdb3 ve se consgue recuperar

se quiser formatar é só instalar o (x)ubuntu normalmete e na hora de escolher a partição formata a sdb3.
O grub se acerta... qualquer coisa só edita ele em /boot/grub/menu.lst com um:
sudo gedit /boot/grub/menu.lst

;)

mas deve te um jeito de reparar essa tua partição ai
Não tente transformar o Linux num Windows

krakow

tem que tenta faze uma checagem na tua partição sdb3 ve se consgue recuperar

E como?
???
hehehe

krakow

Bom... vou formatar essa joça então e instalar de novo.
Qual a melhor maneira de formatar essa partição, de repente 'consertando' alguma coisa no processo?

VB5