Problemas com o Openoffice 2.3 no gutsy [RESOLVIDO!!!]

Iniciado por nelf, 24 de Outubro de 2007, 10:18

tópico anterior - próximo tópico

nelf

Olá! Acabei de atualizar meu Ubuntu feisty para o Gutsy, e surgiram alguns problemas...

Um deles é no Openoffice: Quando abro o writer e insiro alguma imagem nele, ou abro algum arquivo, já com alguma imagem, e tento manipulá-la, ele trava!  ???

A tela do Openoffice fica em preto e branco, e sou obrigado a fechá-la de modo forçado.

Alguém poderia ajudar? Ou sofre do mesmo problema?

Grato..

Optimuz

Eu estou tendo o mesmo problema que você. Qualquer janela que o o.org abre trava o programa.

Alguém faz idéia do que pode ser?
Existem 10 tipos de pessoas: as que entendem código binário e as que não entendem.
http://armazemdeimagens.net

Chaintech

Bom aqui no meu está tudo a funcionar 100% bem não tive nenhum problema até agora.

Abraços.

nelf

nenhum dos programas do openoffice a funcionando aqui.. é só colocar imagem, ou colorir células que trava
tudo..

Alguém saberia como posso fazer pra instalar o openoffice 2.2? Mesmo que seja a versão do feisty? é a única solução que me resta...  :'(

grato.

advogama

Aqui está travando a toda hora, se clicar no menu "ajuda" - trava. Esse OpenOffice está muito instavel.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

galactus

E aí pessoal, tudo bem? Não muito né!  >:(

Estive dando uma olhada no Fórum Internacional, e o problema com o OpenOffice é sério! Altos paus com várias coisas, mas o galho principal é o tema GTK! Parece piada, mas já é oficial: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/openoffice.org/+bug/131526

Estão trabalhando numa nova correção, talvez se mudar o tema possa ajudar. Outra falha relatada pode ocorrer com o Compiz ativado. Procurem desativá-lo.

Página com vários Bugs relatados  no Fórum internacional (até agora "apenas" 7 páginas): http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=450008&highlight=writer+broken&page=6

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

koianiskatsi

vôte!!! na boa... eu não consigo encontrar esses problemas não. o único que acontece constantemente é o compiz ser desativado de uma hora pra outra. é só abrir o open off que desbilita o compiz. pelo menos na maioria das vezes.

Dyego Sousa

Aqui, com ou sem compiz, o Writer trava quando coloco uma imagem.

Seguindo a dica do Galactus, foi só mudar o tema do Gnome que tudo funcionou, mesmo com o Compiz ativado. Eu tava usando o tema Carbonite, mudei pro Glossy e agora tudo funciona.

Piras

Um dos meus comentários em outro tópico:

CitarSó para constar, se alguém tem notado estranhos bugs no OpenOffice, como o travamento que ocorre toda vez que se quer usar corretor ortográfico e outros menus de configuração, fique sabendo que o assunto já foi várias vezes comentado no fórum oficial. Ele se deve a um defeito do pacote openoffice.org-gtk, aquele que permite a harmonização da interface gráfica da suíte com a aparência do ambiente gráfico. Tanto assim que, removido este pacote, desaparecem estes problemas. Mas, em compensação, a aparência do programa ficará deplorável...

Pelo jeito, independente do tema, só  mesmo removendo o pacote citado, os problemas terminam por inteiro. Mas, como o problema já foi reportado pelos usuários e reconhecido pela Equipe Ubuntu, creio que muito brevemente teremos uma atualização apta a repará-lo.

pinduvoz

Como o meu Gutsy de casa não é usado para "produção", deixo habilitado o repositório "proposed", que é uma espécie de "testing", ou seja, os pacotes de atualizações ficam ali até serem devidamente testados e, então,  encaminhados aos repositórios principais.

No que interessa a este tópico, hoje recebi a atualização quase integral (mais de 88 MB) do OpenOffice, que talvez seja capaz de resolver os problemas aqui relatados.

Não posso afirmar que resolve tais problemas, já que não os experimentei aqui (meu OOO funciona normalmente desde a instalação).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Eunir Augusto

Citação de: Dyego Sousa online 22 de Novembro de 2007, 22:35
Aqui, com ou sem compiz, o Writer trava quando coloco uma imagem.

Seguindo a dica do Galactus, foi só mudar o tema do Gnome que tudo funcionou, mesmo com o Compiz ativado. Eu tava usando o tema Carbonite, mudei pro Glossy e agora tudo funciona.

Ei, sou usuario ativo no o e até agora não tive problemas desse tipo, mas se tiver já sei como resolver  :D  :D Vlw, Galactus por trazer dos gringos pra gente essa alternativa  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

nelf

com o tema padrão funciona legal..
puxa... e eu me dei ao trabalho de editar o tema q eu baixei, pra deixar ele a minha kra!

Citação de: pinduvoz online 28 de Novembro de 2007, 22:52
Como o meu Gutsy de casa não é usado para "produção", deixo habilitado o repositório "proposed", que é uma espécie de "testing", ou seja, os pacotes de atualizações ficam ali até serem devidamente testados e, então,  encaminhados aos repositórios principais.

No que interessa a este tópico, hoje recebi a atualização quase integral (mais de 88 MB) do OpenOffice, que talvez seja capaz de resolver os problemas aqui relatados.

Não posso afirmar que resolve tais problemas, já que não os experimentei aqui (meu OOO funciona normalmente desde a instalação).

espero q essa atualização saia logo.. =/

obrigado pessoal..

Piras

No Mandriva 2008 há os mesmos defeitos, também relacionados ao openoffice.org-gtk. E também não houve a necessária atualização até agora. O problema não é do Gutsy. É da suíte OpenOffice.

nelf

AEEE pessoal!! saiu a atualização que corrige esse problema!

são 100 mb, com todo o openoffice pra reinstalar, mas pelo menos tá resolvido!

poderemos usar nossos temas novamente!

abraços a todos, e obrigado!

jamiro

Pela minha pasta de .deb (/var....) vi que o arquivo openoffice.org-gtk foi atualizado em dezembro, mas meu openoffice está muito instável.

Resolvi matar o processo compiz pelo monitor do sistema e depois abrir o openoffice, aí sim passou a funcionar direito. Conclusão meu openoffice e compiz não se entendem.

Qualquer idéia, agradeceria,

Abraços,

Jamiro.