Estou perdendo ou ganhando?

Iniciado por IgorM0L, 10 de Outubro de 2007, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Tenho um Core 2 Duo em casa, de 64 bits.
Mas o drive da minha placa de rede no ubuntu é somente suportada pelo de 32 bits, foi compilada em 32 bits.
Então tem momentos que penso: estou perdendo a oportunidade de rodar um sistema muito mais rápido em 64 bits somente pelo drive de rede ou a diferença nem é tão notável.
Estou por exemplo com 25 s. de boot, com 1 GB de RAM, não estaria muito?
E falando nisso, quando o kernel do linux ou até mesmo o Ubuntu vai suportar por padrão a placa de rede Attansic L2?

IgorM0L

Mas a questão é, estou perdendo o máx. que meu computador pode chegar? (processador)

Willdoidao

Pelo q tenho lido a nova versão do ubuntu vai rodar muito bem em 64, pq nas maquinas de 64 que tentei instalar o 7.04 64 bits deu muitos problemas, acabei voltando para o 32 bits, mas acretido que nessa nova versão vc vai aproveitar o máximo possivel do seu micro
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

franciscoemars

Se o problema toda é do driver da placa de rede, não seria melhor troca-la?
CPU: PIII 600 - 256 MRAM - HD SANSUNG 10G - GEFORCE 2 MX 440 XFX - MOBO ASUS P3-V4X - GRAVADORA, LEITOR.

IgorM0L

Com o lançamento do 7.10, fiz a instalação de 64 bits e nosso amigo estava correto.
Ela ja suporta todo meu hardware e ainda esta muito mais rápida.
Obrigado!

Darcamo

Mesmo eu não tendo hardware 64 bits é muito bom saber que finalmente a versão 64bits do ubuntu está ficando boa.

Acabei mandar um E-Mail para um amigo, que havia testado o Ubuntu Ultimate em uma plataforma de 64 bits e tido problemas, sugerindo que ele tentasse o Ubuntu 7.10.