bcm43xx-fwcutter ou Ndiswrapper??

Iniciado por Markos_BR, 22 de Outubro de 2007, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

Markos_BR

Eu tô usando o ubuntu feisty 7.04 num note HP/Compaq com o ndiswrapper funcionando perfeitamente na minha placa wireless Broadcom.

Ontem tava testando o ubuntu live 7.10 pra ver como ficava e ele facilmente instalou e botou pra funcionar o wireless usando o bcm43xx-fwcutter.

A minha dúvida é a seguinte:

-Os dois métodos funcionam com a minha placa, testei as velocidades e estão dentro do limite da normalidade da minha conexão de 600k.

Então qual seria o melhor método de driver???

agente100gelo

Pelo que sei a diferença fica na velocidade 54 (ndiswrapper) x 11 (bcm43xx-fwcutter) mpbs. Para internet não teria diferença pois as conexões estão bem abaixo dos limites, mas para redes locais sim.

Estou na mesma situação sua :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Markos_BR

Isso na teoria ne??

Valeu pelo toque...  Quando chegar em casa vou testar a taxa de transferência da rede local com o Fwcutter e o Ndiswrapper, o que tiver melhor desempenho vai ficar como o meu driver wireless!!!

agente100gelo

Não é teoria. Só não tenho certeza se o bcm43xx-fwcutter já conseguiu um melhor valor de transferência.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Markos_BR

Cara eu tinha o Feisty rodando aqui perfeitamente, porém estava insatisfeito com a taxa de transferência da rede local que pouco passava de 5MB com o ndiswrapper...

Apostei minhas fichas todas no Gutsy pq testanto pelo CD live como Fwcutter minha placa wireless chegou a transferências por volta de 54MB/s chegando as vezes a picos de mais de 60 e 70!! Incrivel!!!

Na hora instalei o Gutsy do zero e tá uma maravilha!!

Atualmente o FWcutter está melhor que o ndiswerapper!!