placa de som creative

Iniciado por fabiopmattos, 10 de Julho de 2007, 13:52

tópico anterior - próximo tópico

fabiopmattos

Oi, boa tarde, gente.

Estou com o seguinte problema. Meu computador possui duas placas de som. Uma onboard (placa asus a7v600x) e outra offboard (creative). Após a instalação o ubuntu funcionou beleza, só que tem um problema, ele detectou as duas placas de som (mesmo a onboard estando desativada na bios) e vira e mexe ele liga com os drivers da placa de som onboard.

Já pesquisei muito na internet e não achei nada de como eu tenho que fazer para exclui os drivers da placa onboard ou uma forma do ubuntu nao a reconhecer mais.

Aproveitando gostaria de dizer que sou novato em linux, já utilizei algumas outras distros mas não gostei e voltei ao windows, mas o ubuntu eu realmente adorei e espero desta vez poder esquecer do windows de vez. =)

A versão do ubuntu que instalei foi a 7,04, instalei todas atualizaçoes e o beryl tambem. Meu hd está particionado com windows xp e o ubuntu agora, está funcionando tudo beleza, o unico problema é o da placa de som mesmo.

Agradeço a todos :)

fabiopmattos

Citação de: fabiopmattos online 10 de Julho de 2007, 13:52
Oi, boa tarde, gente.

Estou com o seguinte problema. Meu computador possui duas placas de som. Uma onboard (placa asus a7v600x) e outra offboard (creative). Após a instalação o ubuntu funcionou beleza, só que tem um problema, ele detectou as duas placas de som (mesmo a onboard estando desativada na bios) e vira e mexe ele liga com os drivers da placa de som onboard.

Já pesquisei muito na internet e não achei nada de como eu tenho que fazer para exclui os drivers da placa onboard ou uma forma do ubuntu nao a reconhecer mais.

Aproveitando gostaria de dizer que sou novato em linux, já utilizei algumas outras distros mas não gostei e voltei ao windows, mas o ubuntu eu realmente adorei e espero desta vez poder esquecer do windows de vez. =)