Problema com instação de pacotes (Resolvido)

Iniciado por Rai, 20 de Outubro de 2007, 22:54

tópico anterior - próximo tópico

Rai

Olá pessoal, eu tava com o 7.04 32bits instalado no meu computador e tava uma beleza, resolvi instalar o 7.10 do zero e o 64 bits que é minha plataforma, tá uma beleza, só com 1 problema, a lista de pacotes não atualiza. Quando vou abilitar o drive nvidia da essa mensagem:
The software source for the package
   nvidia-glx
is not enabled.
Ou quando vou instalar um pacote qualquer diz que lista precisa ser atualizada , faiz que atualisa mais nada acontece.
Também acontece com a instalação flash e do gansh.
Seria isso problemas com os repositarios pra arquitetura amd64?
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito.
valeu pessoal.

alarcon

Citação de: Rai online 20 de Outubro de 2007, 22:54
Olá pessoal, eu tava com o 7.04 32bits instalado no meu computador e tava uma beleza, resolvi instalar o 7.10 do zero e o 64 bits que é minha plataforma, tá uma beleza, só com 1 problema, a lista de pacotes não atualiza. Quando vou abilitar o drive nvidia da essa mensagem:
The software source for the package
   nvidia-glx
is not enabled.
Ou quando vou instalar um pacote qualquer diz que lista precisa ser atualizada , faiz que atualisa mais nada acontece.
Também acontece com a instalação flash e do gansh.
Seria isso problemas com os repositarios pra arquitetura amd64?
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito.
valeu pessoal.

primeira coisa use os repositórios principais e não os do Brasil que costumam falhar ou ser mais lento. Abra o sinaptic ( menu Sistema > Administração)  e vá no Menu Configurações > Repositórios  e em Baixar de: escolha Servidor principal. Depois é só usar sudo apt-get update e tentar instalar o que deseja.

A atualização e instalação de pacotes pode estar demorando devido ao intenso acesso por causa da instalação da nova versão do Ubuntu, se for o caso é melhor aguardar alguns dias.

Rai

Valeu cara, foi marcar todos as opções pelo synaptic e recarrar que resolveu o problema. Obrigado pela atenção.