Problema ao conectar à internet

Iniciado por b1gbo55, 19 de Outubro de 2007, 17:19

tópico anterior - próximo tópico

b1gbo55

Instalei o Ubuntu ontem, configurei minha internet ADSL através do terminal, com o comando sudo pppoeconf

A internet funcionou normalmente, mas depois de algumas horas quando iniciei o pc, não consegui mais conectar.

Tentei criar novamente a conexão da mesma mandeira de antes, mas recebi o seguinte erro:

Sorry, I scannet 1 interface, but the Acess Concentrator of your provider did not respond. Pleasse check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process wich controls the modem.

Formatei o Linux, foi solucionado mas depois de algumas horas o mesmo se repetiu. Formatei novamente mas desta vez não foi mais solucionado.

Como posso resolver este problema?

FaBMak

Está parecendo que o problema é no seu link ADSL que está perdendo o sinal. Vc observou se o led indicador do sinal ADSL oscila ?

Se voltar esse problema, tente reiniciar o modem ADSL e o computador para ver o que acontece.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

b1gbo55

Sim, eu verifiquei. Está tudo normal, eu consigo conectar normalmente pelo Windows e pelo Live CD do Ubuntu... O problema só acontece no Ubuntu instalado.

alarcon

Citação de: b1gbo55 online 20 de Outubro de 2007, 00:29
Sim, eu verifiquei. Está tudo normal, eu consigo conectar normalmente pelo Windows e pelo Live CD do Ubuntu... O problema só acontece no Ubuntu instalado.

Já tentou, antes de usar o comando sudo pppoeconf novamente, isso sudo poff -a ?

Qual a versão do Ubuntu que você está usando?

b1gbo55

Entrei no ubuntu agora e está funcionando normalmente.  :o
Eu havia desligado um programa do windows q optimizava as conexões dele, porque pensei q ele estivesse monopolizando algum recurso... Talvez tenha sido isso.

Muito obrigado pela ajuda  ;D