Desligar temporariamente as atualizaçoes automaticas

Iniciado por luizlcds, 22 de Novembro de 2007, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

luizlcds

aparece um icone perto do icone de rede informando que existem atualizações para o meu sistema que são muitas, aconteçe que no momento não quero instalar estas atualizações pois tenho que fazer outras coisas tais como instalar minha placa de video, seguindo um tutorial pede para que eu faça alguns passos que não estão se realizando por causa disso. como fazer nesse caso

pinduvoz

Feche o programa de "atualizações" pois, enquanto ele estiver aberto, os outros gerenciadores de pacotes ficam "bloqueados".

:: Linux Registered User nº 439378 ::

alarcon

Eu aconselho a usar as atualizações primeiro, pois quem sabe se o que você está tentando configurar não está com alguns bugs e estas atualizações irão corrigir estes erros e aí sua tentativa de configuração terá mais sucesso com menos trabalho.

velox256

Basta ir no "menu iniciar"/sistema/preferencias/sessões. Na janela que aparecer, em programas iniciais, basta desmarcar o item Update Notifier (e outros itens que por acaso vc achar inúteis) e pronto, o aviso de que há atualizações a fazer ficará desabilitado. Pra reativá-lo é só fazer o caminho inverso. Mas só um aviso: já que vc está instalando a placa de vídeo, talvez seja melhor vc fazer as atualizações antes pois, se a atualização de kernel estiver no meio, se vc fizer a instalação da placa de vídeo e o kernel for atualizado depois talvez dê problema na parte gráfica. E salve também o xorg.conf por via das dúvidas ANTES de instalar a placa de vídeo. Desse modo, se vc instalar as atualizações (e o kernel estiver no meio) depois de instalar a placa de vídeo, basta copiar o arquivo xorg.conf 'original' para a pasta /etc/X11/ pra vc ter a parte gráfica novamente e assim reinstalar a placa de vídeo, dessa vez dentro do kernel atualizado.

Citação de: luizlcds online 22 de Novembro de 2007, 11:39
aparece um icone perto do icone de rede informando que existem atualizações para o meu sistema que são muitas, aconteçe que no momento não quero instalar estas atualizações pois tenho que fazer outras coisas tais como instalar minha placa de video, seguindo um tutorial pede para que eu faça alguns passos que não estão se realizando por causa disso. como fazer nesse caso
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.