problema no som frontal. No Ruwindow$ funciona. (Meio resolvido)

Iniciado por marcos_vargens, 09 de Outubro de 2007, 23:40

tópico anterior - próximo tópico

marcos_vargens

Galera, estou com um problema meio esquisito. Tenho um micro como o da assinatura. Os cabos do painel frontal do gabinete estão corretamente ligados. Sei disso porque no windows funciona tudo. Mas no Ubuntu só não funciona a saida de som frontal (fones de ouvido).
Procurei sobre o assunto no google e no forum mas no google os problemas são relacionados a hardware e aqui no forum ninguem respondeu a pergunta de um rapaz a meses.

Creio que seja algo do controlador de som. Mas não entendo nada disso.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Lembrando que no windows XP ta funcionando tudo.

Abraço a todos.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

marcos_vargens

depois de postar tive uma ideia meia estranha. Fui no Controle de Volume que está como HDA NVIDIA e tentei mudar alguma coisa la para liberar o som do painel frontal. Não consegui. Mas vi que no menu Arquivo -> Alterar dispositivo, tem 2 opções:

0: HDA NVIDIA (Alsa Mixer) e 1: Analogic devices AD1988D (OSS Mixer). Escolhi a ultima opção e apareceu um controle novo nesse painel: PCM-2.
Tirei o bloqueio dele e liberou o som do painel frontal.

Mas dai mexendo mais descobri que o negócio ta muito loco. Se eu voltar ao ALSA e bloquear o controle Front ele para o som das caixas. Até ai blz. Mas se u mexo no volume do som do ALSA ele altera tambem o do painel frontal (OSS). Ja se eu alterar o volume do OSS ele so altera o do painel frontal.  ???

vixe num to entendendo mais nada. Mas funcionou.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

zoroastro

putz... alguém tem alguma idéia?

não tenho a mínima...

henrique_melo

Infelizmente até hoje não encontrei nada nem ninguem que tenha resolvido esse problema, espero que no 7.10 qm sabe com um kernel novo isso se resolva.