Qual o melhor driver de video para Ubuntu?

Iniciado por Thorn Striff, 18 de Outubro de 2007, 04:01

tópico anterior - próximo tópico

Thorn Striff

Opa,
a única coisa que ainda me prende ao Windows é a disgraça que do driver da ATI para minha Radeon 9600xt AIW. Através do Cedega consigo emular meus jogos preferidos (City of Heroes e Fifa 98) mas tenho que configura-los com a menor qualidade de video possivel para que eu consiga jogar. Qualquer coisa acima disso tenho sérios problemas...
Enfim, pretendo trocar de computador agora em Dezembro e eu gostaria de tentar me afastar o maximo possivel desse eterno problema de drivers para placa de video. Por isso gostaria de alguma dica sobre qual empresa produz melhores drivers, a ATI ou a Nvidia?
Penso em pegar a Geforce 8800, será uma boa?

celsofaf

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

pinduvoz

Eu estou usando o Debian Lenny por enquanto em uma máquina, mas continuo usando o Feisty em outras duas.

Na máquina com o Debian, fiz upgrade da placa de vídeo, passando de NV Geforce 4 440SE para uma  NV Geforce 6 6200LE, aumentando a memória exclusiva de vídeo de 64MB para 256MB. Não notei grande diferença no Windows, mesmo tendo baixado e instalado o driver mais novo do site da Nvidia. Mas no Debian, com Beryl instalado... fez notável diferença usando o driver também baixado do site da Nvidia, instalado em forma de "package".

Concluindo, Nvidia e Linux é um casamento perfeito, ao menos para mim.
:: Linux Registered User nº 439378 ::