Como conseguir o kiba-dock

Iniciado por ricardorrm, 28 de Novembro de 2006, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

ricardorrm

Pessoal, tem na seção de dicas e truques, e também no planeta Ubuntu falando do kiba-dock. Fiquei tentado a utilizá-lo, mas não consegui baixar o arquivo do site indicado. O tal do fórum do beryl está fora do ar. Parece que andou com problemas no hd e não está funcionando. O site www.beryl-project.org está fora do ar. A mensagem que está no site é "Server hard drive disk failed on Sunday, and we're currently trying to rescue it even though it does not look good at all. Apologies." Como podem ver, talvez demore para consertar. Se alguém tiver o arquivo para Ubuntu e puder me disponibilizar, agradeço imensamente. Valeu.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

leandrovargas

Pena que eu não posso te ajudar, pois estou atrás dele tambem desde ontem...Eu passei um dia inteiro procurando na internet o kiba-dock mas não achei....Só achava disponível no fórum deles mas ele estava fora do ar como todo o site...Se alguem tiver o Kiba-dock e puder mandar para o e-mail ou disponibilizar em algum lugar poste o link aqui....

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

mkent

| Vocês já tentaram seguir esses procedimentos? Fonte original

# faça o download e instalar as bibliotecas necessárias
sudo aptitude install build-essential automake cvs libpango1.0-dev libgtk2.0-dev libgconf2-dev libglitz-glx-dev librsvg2-dev libglade2-dev

Nota: você poderá precisar adicionar alguns repositórios a fim de prevenir pacotes falhos

# faça o download do código-fonte

cvs -d:pserver:anonymous@metascape.afraid.org:/cvsroot co kiba-dock

# vá para o diretório do kiba-dock

cd kiba-dock/

# execute

./autogen.sh

# configure

./configure

# inicialize

./bin/populate-dock.sh

# faça os executáveis

make

# instale

sudo make install

| Agora você pode executar pelo comando:

./kiba-dock

| Mas se você quiser carregar a cada vez que você inicia a sessão, faça o seguinte:

# vá para o home/
cd ~

# crie e edite o arquivo
gedit dock.sh

# digite

#!/bin/bash
cd ~/kiba-dock
./kiba-dock

| Então faça o executável:

chmod +x dock.sh

| E pronto! Espero que funcione aí também!  :D
MKent. Life is believing.

ricardorrm

Rapaz, valeu. Consegui instalá-lo aqui. Agora, só um detalhe. Onde está:
./bin/populate-dock.sh
é
./utils/populate-dock.sh
Para executar automaticamente, no início da sessão, basta adicionar o comando aos programas iniciais em Sistema - Sessões, não? Muito obrigado!  ;D
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

leandrovargas

mkent
Nesse site que você passou tem esse arquivo http://fred.cpp.googlepages.com/kiba-dock_0.1cvs20061018-1_i386.deb
...
Eu preciso pegar o source e compilar e tal, ou é só instalar esse .deb?????

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

mkent

Citação de: leandrovargas online 29 de Novembro de 2006, 13:50
Eu preciso pegar o source e compilar e tal, ou é só instalar esse .deb?????

| Isso, basta apenas instalar o .deb, sem problemas. ;D

| Passei o passo-a-passo tal qual como estava no site original que encontrei, por isso coloquei a fonte.

| ricardorrm, estou sem uma máquina com Ubuntu ainda  :-\ Testo quando posso em uma máquina utilizando o LiveCD. Um saco =( Por isso não conheço o Ubuntu direito.
MKent. Life is believing.

regysacramento

gricwb

Instalei o kiba aqui no Gutsy pelo .deb... instalou sem problemas mas quando abre o dock ele esta vazio, sem nenhum icone, tenho que configurar ele??