Kubuntu 7.10 Release Candidate (RESOLVIDO)

Iniciado por flavioml, 14 de Outubro de 2007, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

flavioml

Instalei o RC e está funcionando tudo muito bem, à excessão de um pequeno ponto, o refresh do meu monitor, após instalação do módulo nvidia, na minha resolução escolhida (1024x768), que o kde 3.5.8 insiste em colocar em 45 hz, o que evidentemente deixa a tela esquisita.
A cada vez que entro, tenho que rodar o nvidia-settings para acertar o parâmetro para 85 hz ou para auto. E mesmo salvando a alteração no xorg.conf, na próxima inicialização a configuração volta para o valor errado.
Engraçadamente, se eu dou o boot pela opção safe mode, logando como root, e digito startx, o kde rola com a tela e a frequência corretas.
Tentei apagar o xorg.conf e rodar no console o nvidia-xconfig mas não adiantou. Para testar, apaguei o xorg.conf e ao comandar startx o sistema entrou com o módulo vesa da instalação.
A minha instalação do nvidia foi feita pelo adept e para configurar rodei - nvidia-xconfig no console.
Evidentemente, tem algum outro lugar onde o kde guarda as configurações de tela e despreza as  alterações do xorg.conf mas por mais que eu tivesse fuçado não consegui descobrir onde mexer.
Se alguém puder ajudar, ficarei bastante feliz.
Flavio ML

flavioml

Pessoall,
Desculpem pelo tempo tomado mas eu resolvi da forma óbvia: deletei a pasta ~/.kde.
É evidente que as personalizações que eu havia feito foram pro espaço, assim como o meu banco de dados do amarok, que levou bem uns 15 minutos para construir, mas tudo bem.
Flavio ML