Gutsy+Dhcp- Navegação terrivelmente lenta!(Resolvido)

Iniciado por Coiote, 19 de Outubro de 2007, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

Coiote

Desde da época do dapper eu não tinha trabalho nenhum pra configurar a internet, como eu uso um roteador(d-link)pra compartilhar a internet, bastava ir nas configurações de rede e mudar pra DHCP. Até ontem a tarde usando ainda o feisty estava tudo ok, quando eu terminei de instalar o Gutsy os problemas com a internet começaram. Pra abrir um site demora uma eternidade, o compartilhamento com a outra máquina(windowsxp)está funcionando. Já fiz todo o tipo de teste aqui e nada deu resultado e o mais estranho é que fazendo o teste do ping e um teste em um medidor de um site a conexão mostra que esta tudo ok. Outra coisa é que pra fazer download e Upload a conexão funciona normal, já na hora da navegação é muito lento. Alguém tem idéia do que pode ser?

Configurações:
Speedy -2MB
Roteador D-link
ubuntu - 7.10

Ping

Medidor online

Saída do comando ifconfig
Citareth0       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:0E:A6:A3:A2:F6 
          inet end.: 192.168.0.151  Bcast:192.168.0.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::20e:a6ff:fea3:a2f6/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:3200 erros:18 descartados:0 excesso:0 quadro:18
          Pacotes TX:2727 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:3527482 (3.3 MB) TX bytes:312816 (305.4 KB)
          IRQ:16 Endereço de E/S:0xa000

Solucionado o problema

Bom pessoal depois de muitas tentativas para resolver o problema da navegação lenta, finalmente resolvi o problema! Eu sinceramente, das diversas coisas que eu fiz aqui eu não sei dizer ao certo qual a que resolveu. Mas eu tentarei descrever o que eu fiz aqui com algumas dicas que me ajudaram muito,

Trocar os DNS -
Eu acredito que essa dica seja o segredo para o problema. No meu caso eu uso o speedy, e os dns que estavam no arquivo "/etc/resolvconf" eu troquei pelos novos dns da telefônica.

Nesse dois site você encontra mais detalhes sobre o assunto e uma lista de DNSs novos.
http://www.abusar.org/dns.html
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=147507

Configurações da rede - Aqui a única coisa que eu alterei foi mudar de dhcp para o modo roaming. Acredito que não influencie em nada.

Atualizar firmware do roteador -  Eu atualizei o firmware do meu Dl-604, para um atualização e 2007, só que aparentemente na página do roteador não informa dessa atualização de 2007 e sim apenas á antiga de 2005. Vai saber né?

Se eu lembrar de mais alguma coisa que eu fiz por aqui eu aviso.,

Tchongo

Estou com mesmo problema q vc ... igualzinhu downloads e uploads super rapidos mas esta muito lento pra abrir os sites...

a unica diferença eh q meu roteador eh linksys ....

abraço

Eriert

Que estranho, eu acabei de instalar o Gusty e está normal aqui.

jomafras

Desde o Dapper eu não tenho problema com a Internet...uso tbém um d-link 604...nunca precisei configurar nada.
Esse problema que vcs relatam foi só com a versão alfa do 7.10...com a release tá tudo ok.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Junior_Sampa

Coiote,

Esses tempos que você postou do resultado do ping em 200ms estão dando o mesmo aqui no site ubuntu.com... no entanto para outros sites como uol, terra, entre outros o resultado é normal... 10 a 20ms.

Dê uma testada nos outros sites.

Abrs.
Junior

Coiote

Citação de: Tchongo online 20 de Outubro de 2007, 21:02
Estou com mesmo problema q vc ... igualzinhu downloads e uploads super rapidos mas esta muito lento pra abrir os sites...

a unica diferença eh q meu roteador eh linksys ....

abraço

È o problema aqui tá serio mesmo. Eu já desabilei o ipv6, já testei o live cd de outras distribuições, revisei as configurações do roteador e nada. A impressão que dá é que eu estou usando um proxy quando eu estou navegando na net, só assim pra entender o porque dessa lentidão.

Junior_Sampa, eu testei em outro sites e pelo que demonstrou o resultado foi o mesmo.

alexmatos

Já tentou instalar o dnsmasq? Ou a extensão Fasterfox do Firefox? Ou ambos?

Paulo Ricardo

Bem, aqui está tudo normal. A saber, estou usando o Gusty final com roteador da Linksys e conexão Vírtua. Tudo OK. ;)

[]'s
Linux registered user #456504 and registered machine #364686.
Ubuntu registered user #18232.