Resolução errada, monitor LG L1953H

Iniciado por giovanejr, 12 de Outubro de 2007, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

giovanejr

Depois de instalado o ubuntu, meu monitor não fica na resolução padrão que é 1280x1024. Nessa resolução a tela fica totalmente tremula.... No momento estou usando em 1024x768 e mesmo assim não está perfeito... Olhando no google vi um teste onde esse monitor funcionava perfeitamente na versão 7.04.... Como o monitor não vem com drives algum e nem no proprio site da LG isso não é disponibizado.. como poderia resolver meu problema? Minha placa de video é onbord e a minha mãe é uma pcchips a33g. vlw

VB5

Ajudaria saber qual é a placa de vídeo onboard, mas veja se o meu post (#10) neste tópico pode ajudá-lo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26193.0.html

se não, tentamos de outro modo... A propósito, seu monitor é CRT ou LCD?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

giovanejr

A placa é Sis Mirage Graphics... o monitor é LCD.

Quanto ao tópico que colocou, não sei dizer se instalei drives restritos.. acho que não.. pois fiz a instalação normal do ubuntu e não atualizei mais nada. Acredito que a placa de video nada tenha haver... se for o caso até compro uma off board, não uso pois sou um usuario totalmente domestico... Agora o que vem a ser essa linha: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf?? Realmente não faço ideia onde executar isso. vlw VB5 pelas explicações..

VB5

Citação de: giovanejr online 12 de Outubro de 2007, 23:35
A placa é Sis Mirage Graphics... o monitor é LCD.

Quanto ao tópico que colocou, não sei dizer se instalei drives restritos.. acho que não.. pois fiz a instalação normal do ubuntu e não atualizei mais nada. Acredito que a placa de video nada tenha haver... se for o caso até compro uma off board, não uso pois sou um usuario totalmente domestico... Agora o que vem a ser essa linha: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf?? Realmente não faço ideia onde executar isso. vlw VB5 pelas explicações..

giovanejr,

placas de vídeo SiS e ATI costumam dar problemas no Ubuntu, e certamente o problema é com ela.
No seu caso, não se aplica o uso de drivers restritos ( se quiser confirmar, vá em Sistema>Administração>Gerenciador de Drivers Restritos). Se for possível, consiga uma Nvidia ( pode ser qualquer Geforce velha) emprestada, só para tirar a dúvida; se funcionar, recomendo investir numa.

A linha citada é um comando a ser digitado no Terminal para poder editar o arquivo de configuração da parte gráfica ( o "X" ) do Ubuntu. Não recomendo que o use até estar mais familiarizado com o uso do terminal e o funcionamento do Ubuntu, pois qualquer erro aí pode gerar um problemão...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

giovanejr

Entendi.... bem eu até tenho uma GeForce aqui mais é agp... e nem tem como pegar uma placa emprestada apenas para testar.. todos meus amigos usam ATI, vou aguardar então até o proximo mes e comprar uma... até então vou migrar momentaneamente para o windows. De qualquer forma agradeço e daqui uns dias estou de volta, de volta postando por que até vou ficar por ai lendo... -_-  vlw