KDE

Iniciado por thiagofanfoni, 18 de Dezembro de 2005, 01:04

tópico anterior - próximo tópico

thiagofanfoni

Olá ... eu ja "usei" algumas distros (Conectiva 8,9 e 10 , Kalango 3,1 , estou com o slackware 10.1 instalado junto com o ubuntu) sou meio porco para mexer com linux (viciado em windows des de 1995) e estou tentando aprender a mexer direito.
O ubuntu que eu tenho (5.10) não veio com o kde , eu instalei o mesmo e não consigo abri-lo porque a tela de login só tem o gnome e essa tela não deixa eu trocar a sessão.

Como eu posso "abrir o KDE" ?

|Fly|

Você instalou como?
[color=red]Eu sou Nerd. E daí?[/color]

hit0442

O gnome vem como padrão no ubuntu. Você pode baixar o KDE pelo Synaptic se preferir mas o melhor a fazer seria baixar o kubuntu, que é o ubuntu adaptado pra KDE. Na página oficial do projeto você pode encontrar o link pra ele.

obs.: Eu aconselho a usar o gnome mesmo, na minha opinião ele é muito superior ao KDE, mas isso vai do gosto de cada um. Não custa tentar né?  :wink:

LaSSarD

Pra instalar o KDE, o mais recomendado é instalar o Kubuntu ao invés do Ubuntu como o hit falou. No seu caso (que instalou Ubuntu), deve instalar o KDE assim:
sudo apt-get install kubuntu-desktop
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

thiagofanfoni

eu ja tinha instalado via apt-get
tipo ... eu acho que vocês vão me xingar, me banir ou vir até a minha casa me bater ...rs....
eu descobri o problema .......................................
tem um botão bem pequenininho escrito sessão e eu não tinha visto, eu to acostumado a apertar CTRL+D para ver o menu e não aparecia  :lol:
meu avô de 76 anos que viu enquanto eu chingava a distribuição que não tem nada a ver com a estória

descúlpa gente  :oops:

monthiel

hehehehe seu AVÔ então é o salvador.... hehehehehe.. Glória a seu AVÔ
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

thiagofanfoni

uhahuahuahuahuahuahuahuahuauha ninguem viu  :roll:

LaSSarD

Citação de: "thiagofanfoni"O ubuntu que eu tenho (5.10) não veio com o kde , eu instalei o mesmo e não consigo abri-lo porque a tela de login só tem o gnome e essa tela não deixa eu trocar a sessão.

se você não tivesse dito isso, até podia ter falado antes do seu avô :P
tudo bem, o que importa é que resolveu... hehehe
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)