Problema Monitor

Iniciado por nuno_nunes, 01 de Outubro de 2007, 16:05

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

Queria saber como é que eu posso meter as frequências do sistema a que ele assuma o monitor na totalidade... e que consiga arrancar em modo grafico correctamente...

Monitor
Marca: LG
Marca: 701S

VB5

Isso não explica muito o problema...  ??? o que está acontecendo?... você não consegue colocar uma certa resolução?... ah, e qual é sua placa de vídeo?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

nuno_nunes

Pois este monitor no linux não assume as frequências da resolução certas... como é que eu faço... se for no windows xp já assume tudo...

VB5

Windows é uma coisa, ele controla seu sistema; no Linux, você  é que faz isso...  ;) Mas vocÊ nõa respondeu minha pergunta, assim é difícil...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

nuno_nunes

Citação de: VB5 online 01 de Outubro de 2007, 22:10
Isso não explica muito o problema...  ??? o que está acontecendo?... você não consegue colocar uma certa resolução?... ah, e qual é sua placa de vídeo?

VB5

Pois quando o linux tenta entrar em modo grafico ele desliga... fica com a luz do monitor a piscar... é a unica coisa que faz quando em modo texto entra na boa...

VB5

nuno,

sem informações mais precisas não vejo como tentar ajudar... da sua última mensagem, depreendo que o Ubuntu não entra em modo gráfico, mas isso pode ser por muitas razões, inclusive má configuração do X. Tente usar o comando

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

depois reinicie o x ( Ctrl+Alt+Bkspc) e veja se algo muda.

VB5

nuno_nunes

Mas como é que eu entro em modo de texto...

VB5

é a unica coisa que faz quando em modo texto entra na boa...

Mas como é que eu entro em modo de texto...

Agora não entendi...  ???  Se você está numa tela preta com caracteres brancos, um prompt e o cursor piscando, você está em modo texto...

VB5

nuno_nunes

Se for no opensuse... eu consigo entrar em modo de texto e quanto ao ubuntu 7.04 eu não consigo... é o meu único problema...

VB5

Sugiro que você dê uma lida nos tópicos fixos, no Guia (http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaFeisty) e faça alguma pesquisa aqui, primeiro... vai resolver mais rápido suas dúvidas. Para entrar em modo texto, dê CTRL+ALT+F1; para voltar ao modo gráfico, ALT+F7.

VB5

nuno_nunes

Ele não chega a arrancar em modo grafico e não deixa fazer mais nada...

VB5

nuno,

última tentativa... compreenda que dizer apenas

Ele não chega a arrancar em modo grafico e não deixa fazer mais nada...

e esperar que a gente entenda o que está acontecendo é complicado... ;)   Por favor, descreva o que acontece quando você liga o computador, até onde o boot prossegue, e como fica sua tela no final. Sem isso, não vai dar...

VB5

nuno_nunes

Já descobri uma coisa só arranca em vesa...