Ubuntu não usa toda a banda de internet

Iniciado por Professor X, 21 de Setembro de 2007, 16:04

tópico anterior - próximo tópico

Professor X

Saudações!

Estou com esse problema desde sempre, na verdade só descobri recentemente.
Quando usuário do Windows eu costumava baixar seriados, deixava o PC a noite ligado e baixava uma média de 8 episódios por noite. Como eu uso o Vírtua 2Mb a taxa de download chegava a 260kbps.
Infelizmente quando fui fazer isso no Ubuntu percebi que a taxa estava muito baixa, 20 - 25kbps.
Não usava nenhum gerenciador de downloads, naveguei por aqui no fórum e descobri o 'DownloadThemAll' para o firefox, instalei mas mesmo assim não deu certo. Para tirar a dúvida, entrei no windows e fiz outro teste, e a velocidade de novo estava acima do normal.

Queria saber se tem algo que eu posso fazer para ele usar melhor a banda de internet. Caso alguma boa alma tentar me ajudar e precisar de mais informações não hesite em pedir.

Agradeço!!

jomafras

Faça um teste com o wget pelo terminal :
wget link do download
Para continuar o download :
wget -c link do download

Ou com o gwget :
sudo apt-get install gwget
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Professor X

Citação de: pintinho online 21 de Setembro de 2007, 16:20
Faça um teste com o wget pelo terminal :
wget link do download
Para continuar o download :
wget -c link do download

Ou com o gwget :
sudo apt-get install gwget

Olá amigo! Obrigado pela resposta!

Não vou poder testar agora, porque não estou em casa. Mas qual seria a finalidade desse teste? os downloads feitos pelo wget são diferentes dos feitos pelo Firefox?

Agradeço novamente!

jomafras

Não, eu mesmo já usei gwget com o FlashGot no Firefox.
Eu uso internet a cabo e nunca tive esse problema no Ubuntu (mesma velocidade do Windows).
Hoje eu prefiro baixar direto pelo gerenciador de download.
O teste seria apenas pra vc conhecer (se é que já não conhece) os dois que indiquei.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Professor X

E aí amigo!

Eu já tinha usado o wget algumas vezes sim, mas a taxa de download continua a mesma.
O que eu to achando muito estranho é que isso só acontece pra downloads, fui medir a velocidade da conexão num desses medidores on-line, e chegava a 180kbps, mas quando faço qualquer download a taxa como eu já disse, não passa dos 30kbps.
Vou continuar vendo se acho uma solução... mas se alguém puder me dar uma sugestão do que fazer eu seria muito grato, quero muito colocar um "(resolvido)" no título no tópico! rs...

Abraço!

Professor X

Olá amigos!

Infelizmente continuo com o problema. Tirei uma screenshot para mostrar pra vocês como fica no momento da atualização, e isso sem nada mais executando.

Alguém sabe como posso fazer pra saber exatamente todos os processos que estão usando a conexão com a internet no momento?, ou alguma coisa do tipo obter um resumo detalhado da conexão, qualquer contribuição tá valendo rs...

Agradeço de novo e fico no aguardo de mais ajuda.

macalex

Sou meio noob mas, talvez isso possa ser problema de algum firewall se e' que voce usa algum, ou mesmo do iptables!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

VB5

Isso acontece com todos os downloads, ou somente com alguns servidores? Tenho Virtua 2 Mbps e em geral consigo de 300 a 400 kbps... mas nas atualizações não é raro a velocidade ser baixíssima; não sei se deve a congestionamento dos servidores ou se eles são lentos mesmo. Como exemplo, usando o 7.04 no meu trabalho ( rede 100 Mbps) consigo baixar uma imagem .ISO inteira ( 680 MB) dos servidores da UFSC ou UFPr em cerca de  3 a 4 minutos...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB